Ciência e Tecnologia de Alimentos

Pesquisador

Teófilo José Pimentel da Silva

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1974), mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (1980), doutorado em Ciência e Tecnologia de Carnes - Purdue University (1988) e Pós-Doutorado na Universidad Complutense de Madrid (2008). Professor Titular Aposentado (1995) da Escola de Veterinária da UFMG e atualmente é Professor Titular E da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense.

Juliana dos Santos Vilar

Graduada em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Especialista em Segurança Alimentar e Qualidade Nutricional do Centro Federal de Educação Tecnológica de Química. Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Doutora Ciência de Alimentos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense da área de Ciências dos Alimentos.
Áreas de atuação: Segurança Alimentar, Higiene de Alimentos, Técnica Dietética, Ciência, Tecnologia e Química de Alimentos.

Marco Antonio Sloboda Cortez

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995), mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (1998) e doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa e University of Vermont (doutorado sanduíche-CAPES) (2003). Atualmente é professor titular da Faculdade de Veterinária na Universidade Federal Fluminense.

Mayara Freitas Lima

Nutricionista (UNIRIO/ 2013), Mestre em Ciências pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2015) e doutoranda do Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela mesma instituição (UFRRJ). Atua na área de Análise Sensorial de Alimentos desde a graduação, com foco em estudos do consumidor e desenvolvimento de novos produtos. No mestrado trabalhou novas metodologias de informação nutricional e seu efeito na percepção da qualidade nutricional dos alimentos pelo consumidor.

Bernardo de Sá Costa

Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense (UFF) do Departamento de Engenharia de Agronegócios, na Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda (EEIMVR). Atua como Coordenador do Curso de Engenharia de Agronegócios, na gestão 2018 a 2022.

Camila Favaretto Barbosa

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1996), pós graduação lato sensu pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Gestão em alimentação para coletividade com ênfase em planejamento e controle (2001) e mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2003).
É professora, desde 2006, do Departamento de Nutrição Social da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal Fluminense. Vice coordenadora do Curso de Nutrição da UFF desde julho de 2015

Marcia Barreto da Silva Feijó

Resumo
Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal Fluminense (1990), Habilitações em Farmácia Industrial e Bioquímica de Alimentos pela UFF (1992), Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1995) e Doutorado em Vigilância Sanitária de Produtos pela Fundação Oswaldo Cruz (2006). Atualmente é Professor Associado do Departamento de Bromatologia, do qual é subchefe, e Coordenadora de Estágios da Faculdade de Farmácia da UFF.

Kátia Gomes de Lima Araújo

Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal Fluminense (1987), Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1992) e Doutorado em Biotecnologia Vegetal pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Realizou período de Pós-Doutorado no Consejo Superior de Investigaciones Científicas, em Madrid, Espanha (2008). Atualmente é Professora Titular da Universidade Federal Fluminense.

Nathália Ramos de Melo

Doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (2007) tendo parte dos estudos realizados na Escola de Engenharia Quimica da Universidad de Zaragoza - Espanha, mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (2003) e graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (2000).

Edwin Elard Garcia Rojas

Possui graduação em Engenharia Agroindustrial pela Universidad Nacional del Santa-Perú (1996), Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (2001) e Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (2004). Atualmente é Professor Associado IV da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Professor credenciado no Programa de Pós-Graduado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) da Universidade Federal Rural de Rio de Janeiro (UFRRJ).

Subscrever Ciência e Tecnologia de Alimentos