Ensino de História

Publicação

Pesquisador

Fernando de Araujo Penna

Diretor da Faculdade de Educação da UFF e parte do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em História Social da FFP UERJ. Doutor e Mestre em Educação pelo PPGE da UFRJ e bacharel e licenciado em história pela mesma universidade. Atualmente é líder do grupo de pesquisa "Núcleo de Estudos em Educação Democrática" (NEED). Tem dedicado suas pesquisas mais recentes aos temas: educação democrática, ensino de história e "escola sem partido".

Patricia Teixeira de Sa

Possui Licenciatura e Bacharelado em História pela Universidade Federal Fluminense (2002). Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2016) e Mestra em Educação Brasileira (2006) pelo mesmo programa. Professora na Universidade Federal Fluminense (UFF), na Faculdade de Educação. Atua no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de História, no Instituto de História da UFF. É integrante do Laboratório de Ensino de História da UFF e do grupo Oficinas de História.

Isadora Tavares Maleval

Doutora em História (2015) pelo Programa de Pós-Graduação em História Política da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGH - UERJ), onde também obteve o título de Mestre (2010).

Everardo Paiva de Andrade

Licenciado em História pela Universidade Federal Fluminense (1980), com Mestrado (2001) e Doutorado (2006) em Educação pela mesma Universidade. Em 2018 realizou estudos de pós-doutoramento sobre o tema de narrativas (auto)biográficas e histórias de vida de professores em duas instituições: os programas de pós graduação em História da UFF e em Educação da FFP/UERJ. É Professor Associado da Faculdade de Educação, do PPGE/UFF e do PROFHISTÓRIA.

Subscrever Ensino de História