Desenvolvimento Regional

Publicação

Pesquisador

Leonardo Marques de Mesentier

Graduação em Arquitetura e Urbanismo, na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1983). Ingressou na carreira de Preservação Patrimonial, entrando para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN em 1984, onde exerceu as funções de Coordenador de Projetos Especiais e Coordenador de Estudos e Pesquisas. Concluiu o mestrado (1992) e o doutorado (2001) no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR -UFRJ) na Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Professor (DE) da Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense - UFF.

Raphael Jonathas da Costa Lima

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), mestrado em Sociologia e Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e doutorado em Sociologia e Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010).

Érica Tavares da Silva Rocha

Professora Adjunta no Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional, Ambiente e Políticas Públicas (PPGDAP) da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Campos dos Goytacazes. Pesquisadora do Núcleo de Pesquisas e Estudos Socioambientais (NESA/UFF Campos) e do INCT Observatório das Metrópoles (IPPUR/UFRJ).

Denizart da Silva Fortuna

Geógrafo e Licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Mestre em Ordenamento Territorial e Ambiental pela Universidade Federal Fluminense (2001). Doutor em Organização e Gestão do Território pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Atualmente, Professor Associado 3 do Departamento de Sociedade, Educação e Conhecimento (SSE) pertencente à Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Na mesma faculdade, atua como pesquisador líder do Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Currículo, Conhecimento e Educação Geográfica (GEPECCEG).

André Ferreira

Doutorado em Políticas Públicas pela UFRJ, Mestrado em Administração pela UFRRJ e Graduação em Economia pela UERJ. Possui 17 anos de experiência em empresas de grande porte, com destaque para: Deloitte, Peugeot Citroën, Sul América Seguros, Odebrecht e Souza Cruz. Atualmente é Professor Associado na UFF, e Vice Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFF (PPGA). Desenvolve Projetos de Pesquisa nas áreas de Políticas Públicas e de Desenvolvimento Local. É Avaliador de Cursos do INEP/ MEC (BASIs/ SINAES), nas áreas de Economia e Gestão de Pessoas.

Frederico José Lustosa da Costa

Frederico Lustosa da Costa é professor do Programa de Pós-graduação em Administração (PPGAd) da Universidade Federal Fluminense e membro da Academia Brasileira de Ciências da Administração. Foi professor Titular da Escola Brasileira de Adminstração Pública e de Empresas (EBAPE) da Fundação Getullio Vargas (DFGV) e professor visitante do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE/IUL, Lisboa) e da École Superieur de Commerce de Paris (ESCP Europe).

Subscrever Desenvolvimento Regional