Biogeoquímica

Pesquisador

Wilson Thadeu Valle Machado

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996), mestrado em Geociências (Geoquímica) pela Universidade Federal Fluminense (2000) e doutorado em Geociências (Geoquímica) pela Universidade Federal Fluminense (2004). É Professor Associado de nível II do Departamento de Geoquímica da Universidade Federal Fluminense, no qual é docente do quadro permanente desde 2010. É Cientista do Nosso Estado (CNE) pela FAPERJ e bolsista de produtividade pelo CNPq (PQ 1D). Ocupou o cargo de chefe do Departamento de Geoquímica no período de 04/2016 a 03/2018.

Marcelo Corrêa Bernardes

Professor Associado do Departamento de Geoquímica da Universidade Federal Fluminense (RJ), membro do Programa de Pós-Graduação em Geociências (Geoquímica Ambiental) e coordenador do Laboratório de Geoquímica Orgânica. Tem experiência na área da Ecologia com ênfase em Ecossistemas Aquáticos. Atua principalmente sobre a biogeoquímica de compostos orgânicos e contaminantes relacionados a alterações e impactos ambientais.

Ana Luiza Spadano Albuquerque

Professora Titular do Departamento de Geoquímica da Universidade Federal Fluminense (RJ), coordenadora do Laboratório de Oceanografia Operacional e Paleoceanografia e do Diretório de Pesquisa CNPq- Rede Interinstitucional de Paleoceanografia e Oceanografia. Vem atuando na área de geoquímica marinha aplicada à reconstituição paleoceanográfica / paleoambiental. Coordena diversos projetos de pesquisa neste tema, como também orienta(ou) diversas dissertações de mestrado, teses de doutorado e supervisão de pós-doutorado no assunto.

Subscrever Biogeoquímica