Crítica

Publicação

Pesquisador

Marcos Fabio Campos da Rocha

Graduação em Música - Bacharelado - Conservatório Brasileiro de Música-RJ/Centro Universitário (1986). Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982). Mestrado em Lingüística Interdisciplinar pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Doutorado em Letras (Ciência da Literatura) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense, atuando principalmente na área de Língua e Literatura Alemã.

Leandro José Luz Riodades de Mendonça

Desde 2009 é professor do Departamento de Arte e Estudos Culturais (PURO-UFF), do Programa de Pós-Graduação em Ciência das Artes (PPGCA-UFF) e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (PPED-UFRJ). No PPGCA é vinculado às linhas temáticas de Estudos Críticos das Artes e Estudos dos Processos Artísticos. Foi Produtor Cultural na mesma instituição entre 1982 e 2009. Possuí graduação em Direito pela Universidade Federal Fluminense (1984) e mestrado (2001) e doutorado (2007) em Ciência da Comunicação pela Universidade de São Paulo.

Daniel Pecego Vieira Caetano

Professor Adjunto do Departamento de Artes e Estudos Culturais no Instituto de Humanidades e Saúde, da Universidade Federal Fluminense, em Rio das Ostras. Formou-se em Comunicação Social - Cinema pela UFF em 2001, fez mestrado em Literatura Brasileira pela PUC-RJ em 2006 e na mesma instituição fez seu doutorado em 2012, também em Literatura Brasileira. Organizador dos livros "Cinema Brasileiro 1995-2005 - Ensaios sobre uma década" e "Serras da Desordem", sobre o filme homônimo.

Subscrever Crítica