Recursos Hídricos

Publicação

Pesquisador

Airton Bodstein de Barros

Professor Titular da Universidade Federal Fluminense. Fundador e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Defesa e Segurança Civil da UFF (2007-atual). Fundador e ex-Presidente da ABRRD - Associação Brasileira de Redução de Riscos de Desastres (2016-2020). Doutor em Química Ambiental pela École Nationale Supérieure de Chimie de Rennes, França (1986). Diploma de Estudos Aprofundados (DEA) em Química Ambiental pela Université de Rennes I na França (1983), estágio de Pós-Doutorado na Oregon State University, EUA (1996).

Mônica de Aquino Galeano Massera da Hora

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense, mestrado e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, área de concentração recursos hídricos. Professora Associada do Departamento de Engenharia Agrícola e do Meio Ambiente da Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense. Exerceu o cargo de Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Defesa e Segurança Civil da Universidade Federal Fluminense.

Antenora Maria da Mata Siqueira

Doutorado em Engenharia Agrícola/Planejamento e Desenvolvimento Rural Sustentável pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP em co-tutela no Institut Supérieur des Sciences Agronomiques, Agroalimentaires, Horticoles et du Paysage/França, mestrado em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, graduada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense. Professora da Universidade Federal Fluminense.

Antonio Ferreira da Hora

possui graduação em Engenharia pela Universidade Santa Úrsula (1977), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (1994) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Atualmente é Subsecretário da Secretaria de Estado do Ambiente e Professor Titular na área de recursos hídricos e meio ambiente pela Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Engenharia Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: obras hidráulicas, geração de energia e recursos hídricos.

Roberta Fernanda da Paz de Souza Paiva

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2002), mestrado em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (2005) e Doutorado em Desenvolvimento Econômico pela UNICAMP (2010). Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense, professora do Programa de Pós Graduação em Tecnologia Ambiental/UFF e Subchefe do Departamento de Engenharia de Agronegócios.

Subscrever Recursos Hídricos