fractais

Pesquisador

Fabio David Alves Aarao Reis

Sou bacharel em Física (1988), Mestre em Física (1990) e Doutor em Física (1994) pela PUC-Rio.
Sou professor titular do Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense, onde trabalho desde 1994, pesquisador bolsista do CNPq desde 1985, com nível atual 1C, e Cientista do Nosso Estado da FAPERJ desde 2012.
Trabalho com modelos de Mecânica Estatística aplicados a sistemas fora do equilíbrio em superfícies e com modelos de reação e transporte.

Esteban Walter Gonzalez Clua

professor da Universidade Federal Fluminense e coordenador geral do UFF Medialab, pesquisador CNPq PQ 1D, cientista do Nosso Estado em 2019, pela FAPERJ, jovem cientista do nosso Estado em 2009 e 2013. Possui graduação em Computação pela Universidade de São Paulo, mestrado e doutorado em Informática pela PUC-Rio. Sua área de atuação está especialmente focada na área de Video Games, Realidade Virtual, GPUs, Simulação e Data Science.

Ladário da Silva

Bacharel em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989), Mestre em Ciências Físicas pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (1992) e Doutor em Ciências Físicas pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (1998). Professor Associado da Universidade Federal Fluminense com interesse em física aplicada aos materiais, com ênfase em elipsometria e análise de superfícies, balística forense, com ênfase em recuperação de número de série de armas de fogo e resíduos similares aos de tiros, e ensino de física, com ênfase em formação docente em serviço.

Subscrever fractais