Universidade Federal de Santa Catarina

Pesquisador

Pablo Pandolfo

Graduação em Farmácia (2003) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestrado (2007) e doutorado (2010) pelo Programa de Farmacologia da UFSC. Realizou doutorado sanduíche no Centro de Neurociências de Coimbra, Portugal. Pós-doutorado (2012) no Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Bioquímica - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Bruno Ramos

Possui graduação em Letras Libras (2011) e mestrado em Estudos da Tradução com pesquisa em O USO DE TRANSFERÊNCIAS EM NARRATIVAS PRODUZIDAS EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (2016) pela Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Brasileira de Sinais. Atuou no filme, curta metragem: O Caso LIBRAS com um elenco de atores ouvintes famosos, atuou em várias peças teatrais e inclusive participou Festival Clin d Oei (Encontro Internacional Pluridisciplinar em Artes de Surdos) em Reims, França em julho de 2013.

Soraya Rodrigues Martins

Psicóloga (CRP 12/00260). Doutora em psicologia pela PUC-SP (2008), mestre em psicologia - linha de pesquisa “Organizações humanas, trabalho e o fenômeno das representações sociais pela UFSC (2002)”. Especialização em psicanálise (1988); Psicologia Clínica (2002) Psicologia da Comunicação (1993).

Luciana Esmeralda Ostetto

Com formação de base em Pedagogia - Educação Pré-escolar (Universidade Federal de Santa Catarina -1985), atuei como professora em Creche e Pré-escola (Florianópolis/SC) e pedagoga de Creche (Prefeitura Municipal de São Paulo). Hoje sou professora da Faculdade de Educação - Universidade Federal Fluminense, atuando na pós-graduação (Mestrado e Doutorado em Educação) e na graduação (curso de Pedagogia). Fui professora do Centro de Educação - Universidade Federal de Santa Catarina (1995-2012).

Marcio Antonio Sens

possui formação técnica em Eletromecânica pela Escola Técnica Federal de Santa Catarina, onde foi monitor, laboratorista e professor (1968-1975); graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (1975), graduação em Eletrônica por correspondência - Califórnia - USA - Mecking Thecnical Schools (1970), especialização em Engenharia de Segurança pela UFSC e mestrado em Engenharia Elétrica (Dielétricos) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro ? UFRJ/Coppe (1980).

Mauricio Lanznaster

Mauricio Lanznaster é Doutor em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003) e realizou estágio de Pós-Doutoramento na Wayne State University, Michigan - USA (2003-2005). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense (UFF) e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Química da UFF. Tem experiência na Síntese e Estudos de Compostos de Coordenação de Metais de Transição, com ênfase em Química Inorgânica Medicinal.

Denise Mafra

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC (1997), Mestrado (1999) e Doutorado (2001) em Ciências dos Alimentos pela Universidade de São Paulo-USP, fez o Post-Doc no Department du Nephrologie - Hôpital E. Herriot, Lyon, França (2007-2008) e no Karolinska Institutet, Stockholm, Suécia (2017). É Professora Titular da Faculdade de Nutrição e dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Médicas e Pós-Graduação em Ciências da Nutrição da Universidade Federal Fluminense-UFF, e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas ? Fisiologia da UFRJ.

Fabio Stallivieri

Possui Graduação e Mestrado em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutorado em Economia pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é Assessor da Diretoria da EMBRAPII e Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Industrial e Mudança Tecnológica, atuando principalmente nos seguintes temas: análise da dinâmica produtiva e inovativa das firmas, prospecção tecnológica, políticas de inovação e gestão de políticas públicas.

Valter Martins

Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com estágio de pesquisa junto ao Programa de Pós-graduação em Sociologia Política da Universidade Autônoma de Barcelona; mestre e bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é professor do Departamento de Serviço Social de Campos e do Programa de Estudos Pós-graduados em Política Social, da Universidade Federal Fluminense. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Serviço Social, trabalho e proteção social (GETRAPS).

Fabio da Silva Miranda

Bacharel em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC (2002). Mestrado em Físico-Química pela mesma instituição (2004). Doutorado em Química Inorgânica pela UFSC (2008), onde desenvolveu novos ligantes estendidos derivados da 1,10-fenantrolina. Pós-doutorado no "Departamento de Química da University of California, Irvine - UCI, CA, USA" (Mar/2008-Jul/2009). Tendo desenvolvido novos complexos do tipo [Ru(II)bpy2L]2+ e compostos boronados.

Aquino Lauri de Espíndola

possui graduação em Física Licenciatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999), mestrado em Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002) e doutorado em Física pela Universidade Federal Fluminense (2006) e pós-doutorado pela USP de Ribeirão Preto. Desde 2010 é Professor Adjunto II no Departamento de Física do Insituto de Ciências Exatas - ICEx da UFF em Volta Redonda/RJ.

Susana Cesco

Doutora em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009), mestre em História Cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005), bacharel e licenciada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Professora Recém-doutora (bolsista PRODOC/CAPES) no Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade - CPDA/UFRRJ no período 2010 à 2013.

Quintino Lopes Castro Tavares

Professor assistente da Universidade Federal Fluminense, Doutor em Direito pela FND/UFRJ, graduado e mestre em Direito pela UFSC. Tem experiência forense e no magistério superior, com ênfase em Direito Processual e Teoria do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Semiótica Jurídica, Direito Processual,, hermenêutica, constitucional e semiótica textual (aplicada ao Direito).

Subscrever Universidade Federal de Santa Catarina