Formação docente

Publicação

Pesquisador

Rejany dos Santos Dominick

Licenciada em Educação Física (1984) e em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1986). Mestra em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1993) e doutora em História, Filosofia e Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2003). Atualmente é professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense. Coordena projetos de Extensão, de Pesquisa e de Inovação Social articulados às tecnologias na educação. É uma das editoras da RevistAleph, que tem como categoria geradora as experiências instituintes.

Maria Teresa Esteban do Valle

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense (1983), mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1992), Doutorado em Filosofía y Ciencias de La Educación pela Universidade de Santiago de Compostela (1997) e Pós-Doutorado na Universidad Nacional Autónoma de México (2006) e na Universidade do Minho (2007). Foi Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFF, no período compreendido entre os anos 2004 e 2006, e Coordenadora do GT Educação Popular da ANPEd, no biênio 2008/2010.

Cristiana Callai de Souza

Possui Graduação em Pedagogia; Especialização em Educação Infantil; Mestrado em Educação nas Ciências; Doutorado em Educação. É professora Associada da Universidade Federal Fluminense - INFES/UFF. Participou da implementação do PPG em Ensino e atuou como vice coordenadora no período de 2015 a 2017. É professora e orientadora no Mestrado em Ensino e no curso de Pedagogia. É membro titular do Colegiado do curso de Pedagogia e do Mestrado em Ensino. Tem interesse em pesquisas no Cotidiano Escolar da Educação Infantil; Criança e Natureza; Formação Estética; Escritas acadêmicas outras.

Allan de Carvalho Rodrigues

Doutorando do PROPED/UERJ, Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2017) e Pedagogo pela Universidade Federal Fluminense. Em 2017 recebeu o prêmio Prata da Casa pela Universidade Federal Fluminense. Participa desde graduação até pós graduação dos espaços de colegiados de cursos e colegiados de unidade, comissões de bolsa e outras comissões administrativas. Foi bolsista IC da FAEPRJ e do CNPQ (2010-24), auxiliar de pesquisa técnico pelo CNPQ (2014 até 2015) e nos anos de 2016 e 2017 bolsista apoio técnico de pesquisa FAPERJ.

Virginia Georg Schindhelm

Possui graduação em psicologia, pós-graduação em sexualidade humana, mestrado e doutorado em educação. Professora adjunta no Departamento de Ciências Humanas do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior (INFES) da Universidade Federal Fluminense. Coordenadora do Núcleo de Pesquisas e Estudos em Educação e Infâncias (NUPEDIS). Experiência profissional em psicologia clínica e na docência em psicologia e educação. Pesquisadora nas áreas: psicologia da educação, psicologia do desenvolvimento, infâncias, educação infantil, gênero e sexualidades, formação docente.

Subscrever Formação docente