Jornalismo impresso

Pesquisador

Kleber Santos de Mendonca

É Professor Associado III do Departamento de Estudos Culturais e Mídia da Universidade Federal Fluminense. Professor dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) e em Cultura e Territorialidades (PPCULT) da UFF e Coordenador do Núcleo de Estudos em Violência e Comunicação (NevCom) da UFF. Doutor em Comunicação (UFF/2007), é autor dos livros "A "pacificação" dos sentidos: mídia e violência na cidade em disputa" (Caravanas, 2018) e "A punição pela Audiência: um estudo do Linha Direta"(Quartet/Faperj, 2002).

Flavia Clemente de Souza

Diretora do Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (UFF). Professora do Departamento de Comunicação Social e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC). Graduada em Jornalismo (UFF), mestre em Comunicação (PPGCOM/UFF) e doutora em Linguística (POSLING/UFRJ). Sua experiência profissional inclui as áreas de Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa.

Marcio de Souza Castilho

Doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Comunicação, Imagem e Informação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Professor Associado do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense e vice-coordenador do curso de Jornalismo. Tem pós-doutorado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com pesquisa sobre a produção editorial durante o processo de abertura política no Brasil (1974-1985), com ênfase nas obras de não-ficção apuradas e redigidas por jornalistas brasileiros.

Subscrever Jornalismo impresso