Universidade Católica de Petrópolis

Pesquisador

Luís Alberto Duncan Rangel

Possui Graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Católica de Petrópolis (1985), Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (1995), Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), e Pós-Doutorado pela Universidade de Zaragoza na Espanha (2010). Professor Titular do Departamento de Engenharia de Produção, da Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda (EEIMVR), da Universidade Federal Fluminense.

Maria Angélica Augusto de Mello Pisetta

Professora universitária, doutora e mestre em Psicologia pela UFRJ, com pós-doutorado em Educação pela USP. É graduada em Psicologia pela Universidade Católica de Petrópolis e também especialista em Psicologia clínico-institucional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde fez residência em Psicologia Clínica com ênfase em clínica psicanalítica.

Paulo Roberto Duailibe Monteiro

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Católica de Petrópolis (1977), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (1996) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (2016). É Professor Associado do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal Fluminense ? UFF e membro do Conselho de Administração da Fundação Euclides da Cunha (FEC) de Apoio Institucional à UFF.

Marco Aurélio Gonçalves Ferreira

Pesquisador integrante do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia - INCT-InEAC (Instituto de Estudos Comparativos em Administração de Conflitos). Doutor em direito pela Universidade Gama Filho(2009) e Mestre em Direito pela mesma Universidade (2002). O doutorado realizado na modalidade sanduíche através dos programas CAPES-SPU ( Universidade de Buenos Aires- Argentina) e também pelo programa Graduate Students Excange Program (Universidade de Ottawa- Canadá) Pós-Graduação pela Universidade Federal Fluminense em Políticas Públicas de Justiça Criminal e Segurança Pública.

Marisol Barenco de Mello

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Católica de Petrópolis (1990),Mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1998) e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professora associada da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil e Alfabetização, atuando principalmente nos seguintes temas: Filosofia da Linguagem, Psicologia da Educação, Educação Infantil, Alfabetização e Estudos Bakhtinianos.

Adriana Pereira de Medeiros

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Petrópolis (1996), mestrado (2001) e doutorado (2006) em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atuou em empresas como Analista de Sistemas de 1995 a 1999, trabalhando no desenvolvimento e na manutenção de sistemas de informação corporativos. Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Rio das Ostras. Atua no curso de Graduação em Ciência da Computação.

Adriano Vargas Freitas

Doutor em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mestre em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Especialista em Ensino de Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Graduado em Matemática. Professor do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense (PPGEdu-UFF). Professor da Faculdade de Educação da UFF, no departamento Sociedade, Educação e Conhecimento (SSE).

Renata Gonçalves Faisca

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Mestrado e Doutorado em Engenharia Civil pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE UFRJ). Possui MBA em Gestão de Edifícios Ecoeficientes pelo LATEC - Laboratório de Tecnologia, Gestão de Negócios & Meio Ambiente da Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente, é chefe do Departamento de Engenharia Civil da UFF. Foi Coordenadora do Curso de Graduação em Engenharia Civil da UFF (período 2014/2018).

Flavio Moore

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Católica de Petrópolis (1982), mestrado em Ciência dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (1987) e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). É Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense e Engenheiro de Equipamentos da Petrobras. Atua na interligação de dutos submarinos entre poços e plataformas. Tem experiência em Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em materiais para alta temperatura.

Luiz Heleno Moreira Duque

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Católica de Petrópolis (1985 - UCP), especialização em Engenharia de Sistemas Flutuantes Offshore pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pesquisa e Pós-Graduação em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013 - ESFO / COPPE / UFRJ), especialização em Planejamento, Implementação e Gestão de Cursos EAD pela Universidade Federal Fluminense (2015 - PIGEAD / UFF), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995 - UNESP) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Es

Cleber Francisco Alves

possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis (1990), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2005), sendo que sua tese de Doutorado foi a ganhadora da primeira edição do PREMIO CAPES DE TESE, em 2005. Também foi contemplado com o Premio Franklin Delano Roosevelt, de estudos sobre os EUA, na categoria de melhor tese de Doutorado de 2005, outorgado pela Embaixada norte-americana no Brasil.

Subscrever Universidade Católica de Petrópolis