Neuroimunologia

Pesquisador

Karinne Cristinne da Silva Cunha

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal Fluminense (2004), mestrado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense (2006) e doutorado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense (2010). Atuou como professora adjunta da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO (2012-2019), onde coordenou o Programa de Pós-graduação em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar- UNIRIO(2016-2018) e foi coordenadora de Curso do Mestrado Profissional em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar- UNIRIO(2013-2016).

Carla Valéria Vieira Guilarducci

Possui graduação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal Fluminense (2001), Mestrado (2003) e Doutorado (2007) em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professora associada do Departamento de Farmácia e Administração Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Farmacologia com ênfase em Neuroquímica da retina desenvolvimento do SNC e em Farmácia clínica.

Mariana Rodrigues Pereira

Professora Associada da Universidade Federal Fluminense (UFF) e docente do Programa de Pós-graduação em Neurociências da UFF. Jovem Cientista do Nosso Estado (JCNE) da Faperj. Possui Mestrado e Doutorado em Neuroimunologia e graduação em Farmácia Industrial pela UFF, com atuação no Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa, Portugal. Atuou como Pesquisadora Visitante na Bloomberg School of Public Health na Johns Hopkins University (EUA), desenvolvendo e aprimorando técnicas para modelagem 3D do SNC humano utilizando células pluripotentes induzidas (iPSC).

Erick Francisco Quintas Conde

Professor Associado no Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense (UFF-Campos). Possui graduação em Psicologia (PUC-Rio), Mestrado em Neuroimunologia (UFF) e Doutorado em Neurociências (UFF). Na UFF, tem atuado nas esferas de ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária, tendo exercido a função de chefia departamental do CPS-UFF durante o período pandêmico (gestão 2019 a 2021).

Aydamari João Pereira Faria Júnior

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, mestrado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense e doutorado em Fisiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com período "sanduíche" na "Universidad de Granada", na Espanha. 

Tem interesse em tecnologia, ciência de dados e sua aplicação em diferentes campos da área da saúde (políticas de saúde, genética e epigenética, neurociência comportamental).

Aline Araujo dos Santos Rabelo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (2000), mestrado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense (2001) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor associado II do departamento de Fisiologia e Farmacologia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Biofísica, com ênfase em Biofísica Celular, atuando principalmente nos seguintes temas: retina, sistema colinérgico, células ganglionares, sobrevida neuronal e proliferação celular.

Carla Valéria Vieira Guilarducci-Ferraz

Possui graduação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal Fluminense (2001), mestrado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense (2003) e doutorado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense (2007). Atualmente é professora adjunta do Departamento de Farmácia e Administração Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Farmacologia com ênfase em Neuroquímica, atuando principalmente nos seguintes temas: retina, citocinas e desenvolvimento do SNC.

Priscilla Oliveira Silva Bomfim

Pós- doutorado (2008) pelo laboratório de pesquisa sobre o timo na Fiocruz (RJ). Doutora em Ciências (Biofísica - área de concentração neurobiologia) pelo programa de pós-graduação em Biofísica do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Mestre em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense (2003). Graduada em Fisioterapia pela Escola Superior de Ensino Helena Antipoff (2000).

Ana Lúcia Tavares Gomes

Ana Lúcia Tavares Gomes possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Fluminense (2005). Obteve Mestrado (2007) e Doutorado (2011) em Neuroimunologia pelo Departamento de Neurobiologia do Instituto de Biologia da Universidade Federal Fluminense. Realizou Pós-doutorado Júnior (CNPq) no Laboratório de Morfogênese Celular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, coordenado pelo professor Vivaldo Moura Neto.Atualmente é Professora Adjunto IV no Departamento de Neurobiologia da UFF.

Rafael Cisne de Paula

Possui graduação em Fisioterapia (UNESA-2007), Mestrado em Neurociências (UFF-2009) e Doutorado em Ciências com área de concentração em Anatomia (USP-2014) com período sanduíche na University of Zurich (Suíça-2012). Possui formação complementar em técnicas de Plastinação e preservação tecidual pela Universidad de Murcia (Espanha-2012) e University of Toledo (EUA-2013) Possui 2 formações complementares em Biotecnologia e inovação no Programa de Pós graduação em Ciências e Biotecnologia (UFF- 2016 e 2017).

Subscrever Neuroimunologia