Universidade Federal de Sergipe

Pesquisador

Felipe Paiva Soares

Graduado em História pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), mestre e doutor em História Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente leciona história da África e diáspora africana nesta mesma instituição. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da África, atuando principalmente nos seguintes temas: África Contemporânea; Historiografia; Colonialismo e Lutas de Libertação.

Francisco Gonçalves Quaranta

Francisco Gonçalves Quaranta é engenheiro civil graduado pela Universidade Federal de Sergipe, Mestre e Doutor em Ciências na área de Estruturas, subárea de Mecânica Computacional, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Desenvolveu pesquisas em modelagem computacional pelo Método dos Elementos Finitos para a simulação de problemas de Contato-Impacto, fenômenos de grande interesse em varias áreas da Engenharia e da Indústria.

João Bôsco Hora Góis

É Professor Titular da Universidade Federal Fluminense e Pesquisador 1C do CNPq. Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe (1989), mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/Boston College (1999). Em 2003, realizou o seu pós-doutoramento na Universidade Federal do Rio de Janeiro na área de Sociologia.

Eduardo Alves Melo

Médico sanitarista graduado na Universidade Federal de Sergipe (UFS, 2003), com experiência de atuação em serviços de saúde bem como na gestão municipal, estadual e federal do SUS. Possui mestrado (2008) e doutorado (2014) em saúde coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ) e pós-doutorado (2021) em ciências sociais pela Université Paris Nanterre . Pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública (DAPS/ENSP/FIOCRUZ) e professor do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense (MPS/ISC/UFF).

Jose Genilson Alves Ribeiro

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (1982), realizou Residência Médica no Hospital da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Résident Étranger no Hôpitaux Necker-Enfants Malades e título de Assistant Étranger da Universidade Renné Descartes-Paris V. Possui Mestrado em Medicina (Urologia) e Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Possui Título de Especialista em Urologia pela Comissão Nacional de Residência Médica e pela Sociedade Brasileira de Urologia.

Cinthya Simone Gomes Santos

Graduada em Ciências Biológicas - licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe. Concluiu o doutorado em Zoologia pela Universidade Federal do Paraná em 2001, onde também desenvolveu o mestrado. Atua na área de sistemática e ecologia de anelídeos poliquetas e em suas atividades profissionais tem interagido com colaboradores, de instituições nacionais e internacionais.

Danilo Augusto Santos Melo

Possui graduação em Psicologia (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal de Sergipe (2001), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (2005) e doutorado em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2010). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Processos Psicológicos Básicos.

Subscrever Universidade Federal de Sergipe