Medicina (Radiologia)

Pesquisador

Mary Lucia Bedran Ananias

Possui graduação em Faculdade de Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1989) e mestrado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996). Atualmente é professora de radiodiagnóstico da Universidade Federal Fluminense.

Diogo Goulart Corrêa

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009), residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013), aperfeiçoamento em Ressonância Magnética pela Clínica de Diagnóstico por Imagem (2014), mestrado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014) e doutorado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2017).

Clarissa Canella Moraes do Carmo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Gama Filho (2003), mestrado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012) e doutorado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015). Atualmente é Professor Adjunto em Radiologia da Universidade Federal Fluminense e Médica Radiologista da Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI) e Clínica ALTA Excelência Diagnóstica. Tem experiência na área de Radiologia do Sistema Msculoesquelético e Diagnóstico das Lesões de Partes Moles, Dérmicas e Ungueais.

Leonardo Kayat Bittencourt

Professor Adjunto de Radiologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestrado (2011) e Doutorado (2014) em Radiologia e Diagnóstico por imagem pela UFRJ, Residência Médica em Radiologia e Diagnóstico Por Imagem no Hospital da Beneficência Portuguesa - Med Imagem - São Paulo (2007) e Fellowship em Imagem do Abdome e Pelve na mesma instituição (2008), Graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004).

Cristina Asvolinsque Pantaleão Fontes

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1986); Mestrado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993). Atualmente é professora de Radiologia da Universidade Federal Fluminense.

Marcelo Souto Nacif

Professor Ajdunto do Departamento de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (MRD/UFF). É membro docente do Programa de Pós-graduaçao em Ciências Cardiovasculares da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutor (Radiologia - RM do Coração) e Mestre (Radiologia - Angio-RM) em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Nina Ventura Wilner

Possui Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002-2008), Residência Médica em Radiologia e Diagnóstico Por Imagem na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009-2012) e Título de especialista em radiologia e diagnóstico por imagem pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (2012).

Alessandro Severo Alves de Melo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1995), mestrado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, atuando principalmente nos seguintes temas: tomografia computadorizada, radiologia, ressonância magnética, tcar e tórax. Diretor Científico da Sociedade de Radiologia do Rio de Janeiro no biênio 2017-2018.

Fernanda Cristina Rueda Lopes

Possui graduação em MEDICINA pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005), Residência média em Radiologia e diagnóstico por imagem no Hospital Universitário da Universidade federal do Rio de janeiro (2008), Mestrado em medicina (radiologia) pela Universidade federal do Rio de Janeiro (2009). Título do colégio Brasileiro de radiologia em 2009. Fellow em neuroimagem na VRIJE University, Amsterdã am 2010. Doutorado pela faculdade de medicina, departamento de radiologia da UFRJ em técnicas avançadas de RM para doenças desmielinizantes (2015).

Felipe Mussi von Ranke

Professor Médico Radiologista da Universidade Federal Fluminense (UFF). Coordenador Médico Radiologista da clínica DIMAGEM. Possui doutorado (2018) e mestrado (2014) em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem pela UFRJ (2014). Graduação em Medicina pela UFF (2008). Possui 12 artigos científicos publicados no exterior e 16 capítulos de livros escritos.

Alair Augusto Sarmet Moreira Damas dos Santos

Graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1985), Mestrado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) e Doutorado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997). Atualmente é Professor Associado e Chefe do Departamento de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense e Membro do Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos da Fac.Med/HUAP-UFF. Coordenador do Centro de Imagens CHN (Complexo Hospitalar de Niterói) e PROECHO Niterói (consultoria).

Subscrever Medicina (Radiologia)