mito

Publicação

Pesquisador

Lydie Oiara Bonilla Jacobs

Antropóloga, professora do Departamento de Antropologia (GAP-ICHF) da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisadora associada ao Centre d'enseignement et de recherche en ethnologie américaniste (EREA - CNRS, UPX-Nanterre). Mestre em Antropologia Social (2000) pelo PPGAS do Museu Nacional (UFRJ), doutora em Antropologia Social e Etnologia (2007) pela Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (EHESS). 

Atua na área de antropologia, com ênfase em etnologia indígena.

Leonardo Caravana Guelman

Professor, escritor e pesquisador em arte e cultura. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (1986), mestrado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense (2011). É professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Idealizador e coordenador do Projeto Rio com Gentileza que promoveu duas ações de restauração (em 2000 e em 2010) da obra mural do Profeta Gentileza no Rio de Janeiro.

Felipe Pena de Oliveira

Jornalista, escritor, psicólogo e professor associado III do DP de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Mestre e Doutor em Letras (Literatura Brasileira) pela PUC-Rio, com estágio pós-doutoral em semiologia da imagem na Université de Paris/Sorbonne III, sob tutoria do prof. François Jost Autor de dez livros na área de Comunicação, entre eles "No jornalismo não há fibrose" (2012), "Teoria do Jornalismo" (2005) e Televisão e Sociedade (2002).

Subscrever mito