mito

Pesquisador

Juliana da Silva Pinto Carneiro

Professora do Departamento de Artes e Estudos Culturais\UFF e pesquisadora da rede de pesquisadores da Cátedra UNESCO de Políticas Culturais (FCRB). Graduada em História pela Universidade Federal Fluminense (1994), mestre em História pela Universidade Federal Fluminense (1999) e doutora em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2020). Desde 2017 é associada ao Sport: Laboratório de História do Esporte e do Lazer vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 2019, foi investigadora visitante, da Universidade de Lisboa.

Leonardo Caravana Guelman

Professor, escritor e pesquisador em arte e cultura. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (1986), mestrado em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense (2011). É professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Idealizador e coordenador do Projeto Rio com Gentileza que promoveu duas ações de restauração (em 2000 e em 2010) da obra mural do Profeta Gentileza no Rio de Janeiro.

Felipe Pena de Oliveira

Jornalista, escritor, psicólogo e professor associado III do DP de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Mestre e Doutor em Letras (Literatura Brasileira) pela PUC-Rio, com estágio pós-doutoral em semiologia da imagem na Université de Paris/Sorbonne III, sob tutoria do prof. François Jost Autor de dez livros na área de Comunicação, entre eles "No jornalismo não há fibrose" (2012), "Teoria do Jornalismo" (2005) e Televisão e Sociedade (2002).

Subscrever mito