desenvolvimento

Pesquisador

Rafael Brito da Silva

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Fluminense (2008) e grau de Mestre e Doutor em Neurociências pelo programa de pós graduação em Neurociências da Universidade Federal Fluminense. No ano de 2015 a 2016 foi aluno de pós-doutorado pelo programa de Pós graduação em Neurociência da Universidade Federal Fluminense. Além disso foi bolsista de doutorado sanduíche em 2013 pelo CNPq na Southern Illinois University no departamento de farmacologia sob a tutela do Dr. Vickram Ramkumar.

Carla Valéria Vieira Guilarducci

Possui graduação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal Fluminense (2001), Mestrado (2003) e Doutorado (2007) em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professora associada do Departamento de Farmácia e Administração Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Farmacologia com ênfase em Neuroquímica da retina desenvolvimento do SNC e em Farmácia clínica.

Vinicius Figueiredo Chaves

Pós-Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo - USP (período de 12 meses, sob a supervisão do Prof. Dr. Calixto Salomão Filho no departamento de Direito Comercial). Avaliador do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior - SINAES (INEP/MEC). Editor-Associado da Revista Opinião Jurídica, classificada no estrato A2 do Qualis/Capes. FORMAÇÃO ACADÊMICA: 1) Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (bolsista CAPES), na linha de pesquisa Empresa e Atividades Econômicas. 2) Mestre em Direito pela UNESA (bolsista CAPES).

Paula Campello Costa Lopes

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994), Mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e Doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), Bolsista de produtividade do CNPq nível 2 desde 2010, Foi Jovem Cientista do Nosso Estado no período de 2010_2013.

Lígia Graciete Soares da Silva

Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Bahia e mestre em Administração pela Universidade Federal de Lavras. É professora da Universidade Federal Fluminense, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda. Atuação em projetos de extensão em gestão social e economia solidária, políticas públicas e geração de trabalho e renda.

Jairo Werner Junior

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense, Mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense e Doutorado em Saúde Mental pela Universidade Estadual de Campinas, Professor Titular da Faculdade de Medicina Universidade Federal Fluminense disciplinas e áreas: Neuropsiquiatria Infantil / Psiquiatria infantil / Desenvolvimento Infantil), Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Saúde e Educação e Educação Inclusiva).Tem dedicado sua carreira docente-assistencial no campo da Medicina, na especialidade - Psiquiatria / Psiquiatria da Infânci

Aline Araujo dos Santos Rabelo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (2000), mestrado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense (2001) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor associado II do departamento de Fisiologia e Farmacologia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Biofísica, com ênfase em Biofísica Celular, atuando principalmente nos seguintes temas: retina, sistema colinérgico, células ganglionares, sobrevida neuronal e proliferação celular.

Adriana da Cunha Faria Melibeu

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994) ,mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Ciências (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003) . Atualmente é Professora Associada IV da Universidade Federal Fluminense ( Depto Neurobiologia, Inst Biologia), aonde chefia o Laboratório Neurobiologia do Desenvolvimento e participa como professora permanente do Programa de Pós-graduação em Neurociências.

Patrícia Martins da Silva

Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense, Área extensão rural e cooperativismo / Faculdade de Veterinária / Departamento MZO. Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal de Pelotas (2000). Especialização em Docência UCPEL (2002). Mestrado em Agronomia, PPG - Sistemas de Produção Agrícola Familiar/UFPEL (2010). Doutorado em Agronomia, linha de pesquisa Desenvolvimento Rural Sustentável, PPG -Sistemas de Produção Agrícola Familiar/UFPEL (2015).

Carlos Rodrigues Pereira

Possui Graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (1994), Mestrado em Meteorologia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (1997), Doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (2003) e Pós-Doutorado em Produção Vegetal pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" - Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Associado IV da Universidade Federal Fluminense, lotado no Departamento de Engenharia Agrícola e do Meio Ambiente.

Carla Valéria Vieira Guilarducci-Ferraz

Possui graduação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal Fluminense (2001), mestrado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense (2003) e doutorado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense (2007). Atualmente é professora adjunta do Departamento de Farmácia e Administração Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Farmacologia com ênfase em Neuroquímica, atuando principalmente nos seguintes temas: retina, citocinas e desenvolvimento do SNC.

Luis Moreira de Barros

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, graduação em História pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em Psicologia pela UFRJ e doutorado em Teoria Psicanalítica pela UFRJ. É professor associado IV no Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, em Niterói, com orientação psicanalítica, trabalha na área de Psicologia Clínica com enfase atual em Técnicas e Processos Psicoterapeuticos, Intervenções Terapeuticas e nas conexões entre psicanálise e história cultural, das ideologias e das mentalidades.

Claudio Alberto Serfaty

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994) com estágio sanduiche no Department of Human Anatomy da Oxford University (1989). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Neurobiologia da Universidade Federal Fluminense e coordenador do Laboratório de Plasticidade Neural. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Neurociências da UFF (2014-2018).

Subscrever desenvolvimento