Modelagem Computacional

Pesquisador

Fabrízzio Condé de Oliveira

Doutor em Modelagem Computacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Mestre em Economia Empresarial pela Universidade Candido Mendes. Pós-graduado em Redes de Computadores pelo Centro de Ensino Superior. Bacharel em Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente é professor efetivo do Departamento de Ciências Exatas, Biológicas e da Terra do INFES-UFF.

Marcel Duarte da Silva Xavier

Graduado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (2011), desenvolveu pesquisas de iniciação científica no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (2009) e no Laboratório Nacional de Computação Científica (2011). Possui Mestrado (2014) e Doutorado (2018) em Ciências em Modelagem Computacional também pelo Laboratório Nacional de Computação Científica. Desde de 2019 é Professor do Magistério Superior no Departamento de Engenharia Mecânica (TEM) da Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense.

Leonard Barreto Moreira

Pós-doutor em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF)(2020). Doutor em Modelagem Computacional pelo Instituto Politécnico da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) - Nova Friburgo/RJ (2016). Mestre em Pesquisa Operacional e Inteligência Computacional pela Universidade Cândido Mendes - Campos/RJ (2009). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense, Departamento de Administração de Macaé. É também Avaliador do MEC/INEP para os cursos de Computação.

Ana Carolina Rios Coelho

Possui graduação em Engenharia Mecânica pelo Instituto Politécnico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 2007 e mestrado e doutorado em Modelagem Computacional pela mesma instituição, respectivamente em 2009 e 2011. Foi professora da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), lotada no Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) de fevereiro de 2012 à março de 2021. Coordenadora do curso de Engenharia Física do IEG de fevereiro de 2014 a dezembro de 2014. Tutora do Grupo PET do IEG de Maio de 2014 à Setembro de 2017.

Wagner Rambaldi Telles

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2006), mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2009), doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2014) e pós-doutorado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2015) como bolsista do CNPq. Atualmente é professor efetivo da Universidade Federal Fluminense, lotado no Departamento de Ciências Exatas, Biológicas e da Terra do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior - PEB/INFES/UFF.

Joviana Sartori de Souza

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (2003) ,mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2005), doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2010). Atualmente é Professora Associada I da Universidade Federal Fluminense , atuando principalmente nos seguintes temas: otimização, análise numérica, o uso de tecnologias no ensino de Matemática.

Rosilene Abreu Portella Corrêa

Professora de matemática da Universidade Federal Fluminense, mestre e doutora em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, graduada em matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005) . Professora credenciada ao Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional em Ciência e Tecnologia da Universidade Federal Fluminense em Volta Redonda.

Luciana Prado Mouta Pena

possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002), doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006), especialização em Engenharia de Petróleo e Gás Natural (2015) pela Universidade Federal Fluminense e pós-doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2016). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense.

Fábio Freitas Ferreira

Possui graduação em Licenciatura Em Matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000), mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003), doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e Pós-Doutorado em Modelagem Computacional pelo IPRJ/UERJ (2019). Atualmente é professor associado 2 da Universidade Federal Fluminense.

Juan Diego Cardoso Brêttas

Possui graduação em Matemática pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (2008), mestrado Modelagem Computacional em (2010) e doutorado em Modelagem Computacional pelo Instituto Politécnico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013). Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense vinculado ao Departamento de Ciências Exatas da Escola de Engenharia Indústrial Metalúrgica de Volta Redonda. É pesquisador em modelagem matemática e simulação computacional com ênfase em escoamentos multifásicos em meios porosos.

Cleber de Almeida Corrêa Junior

Possui graduação em matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005), mestrado em modelagem computacional pelo Instituto Politécnico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - IPRJ/UERJ - (2008), e doutorado em modelagem computacional também pelo IPRJ/UERJ (2012). Atualmente é professor Adjunto do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior da Universidade Federal Fluminense (INFES/UFF) e docente permanente credenciado junto ao programa de mestrado em modelagem computacional em ciência e tecnologia do PUVR/UFF.

Antônio Espósito Júnior

Possui graduação em Matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003) e doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008). Atualmente é professor Associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática Aplicada e Computação Científica, atuando principalmente no seguinte tema: teoria de domínios.

Yoisell Rodríguez Núñez

Possui graduação em Matemática pela Universidad de La Habana (2003) e mestrado em Matemática (Menção: Equações Diferenciais) pela Universidad de La Habana (2007). Também possui uma Especialização em Fundamentos da Docência no Ensino Superior pela Universidad de Ciencias Informáticas (2005) e doutorado em Modelagem Computacional pelo Laboratório Nacional de Computação Científica (2014).

Welton Alves de Menezes

Welton Alves de Menezes concluiu o doutorado em Modelagem Computacional na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 2012. Tem interesse na área de Matemática, com ênfase em Matemática Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: transporte e difusão de partículas neutras, métodos espectronodais, modelagem computacional.

Thiago Jordem Pereira

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (2004), especialização em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras - UFLA (2005), mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2008) e doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2012). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense, lotado no Departamento de Ciências Exatas, Biológicas e da Terra do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior - PEB/INFES/UFF.

Honorio Joaquim Fernando

Possui doutorado em Modelagem Computacional pelo Laboratório Nacional de Computação Científica - LNCC (2010), mestrado em Engenharia Civil pela Coordenadoria de Programas de Pós Graduação em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - COPPE-UFRJ (2004) e graduação em Engenharia de Construção e Fortificação pelo Instituto Militar de Engenharia - IME (1999). Atuou como pesquisador recém-doutor no LNCC (2011-2012).

Bruno de Oliveira Chagas

Licenciado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (2010), tendo um dos estágios da licenciatura (120 horas) no IFRJ de Volta Redonda (2009). Mestre (2013) em Modelagem Computacional em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal Fluminense ? UFF ?, com o tema de dissertação Métodos de Elementos Finitos e Diferenças Finitas para a Equação de Helmholtz. Atualmente cursa o doutorado (desde 2013) em Modelagem Computacional pelo Laboratório Nacional de Computação Científica ? LNCC ?, tendo como pesquisa Algoritmos Quânticos em Problemas de Otimização.

Gilmar Garbugio

Possui graduação em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (2000) e mestrado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (2003).Doutor em Modelagem Computacional no Laboratório Nacional de Computação Científica (2014)-LNCC, Petrópolis-RJ.Sou professor Adjunto 2 no Departamento de Matemática (VMA) da Universidade Federal Fluminense, Câmpus de Volta Redonda.Tem experiência na área de Matemática, matemática aplicada, modelagem computacional, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais do tipo parabólicas e hiperbólicas.

Maurício Rodrigues Silva

Possui graduação em Engenharia Elétrica Ênfase Eletrônica pela Universidade Santa Úrsula (1990), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2006) e doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009). Atualmente é professor associado 3 da Universidade Federal Fluminense.

Rodrigo Erthal Wilson

Possui graduação em Tecnologia em Informática pelo Instituto Federal Fluminense (2001), mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005), doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015) e bacharelado em Direito pela FASAP (2017). Atualmente é professor assistente da Universidade Federal Fluminense.

Fábio Gonçalves

Possui graduação em Matemática (1995), mestrado (1999) e doutorado (2006) em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro na linha de pesquisa Matemática Aplicada e Computação Científica. Atualmente é professor da Universidade Federal Fluminense no Departamento de Ciências da Natureza. Tem experiência na área de Matemática Aplicada, com ênfase em Modelagem Matemática, Métodos Numéricos e Análise de Estabilidade, Processamento de Imagens Digitais, e aplicações envolvendo fenômenos de transporte em meios porosos.

Subscrever Modelagem Computacional