Crime

Pesquisador

Renata Theophilo da Costa Moura

Professora Adjunta do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense desde 2017, coordena do Núcleo de Pesquisa em Psicanálise e Política - NUPP e é membro do Núcleo Diretor da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UFF- ACNUR- ONU. 
 Possui pós-doutorado em Teoria e Clínica Psicanalítica pela UERJ (2003-2004), doutorado em Psicopatologia Fundamental e Psicanálise pela Université de Paris 7 -Denis Diderot (1996-2001), mestrado (1994) e graduação (1990) em Psicologia Clínica pela PUC-Rio.

Gizlene Neder

Professora Titular do Departamento de História da Universidade Federal Fluminense. Graduada em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1973). Mestre em Ciência Política pelo IUPERJ (1979), doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (1987). Realizou pesquisa de pós-doutorado na Biblioteca Nacional de Lisboa (1999), como Bolsista de Investigação da Fundação Luso-Brasileira para o Desenvolvimento dos Povos de Língua Portuguesa.

Mauro Vitor Mendlowicz

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1982) e doutorado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994). Pós-doutorado pela University of California at San Diego (1996-1998). Atualmente é professor titular da Universidade Federal Fluminense.

Vivian Gilbert Ferreira Paes

Pesquisadora associada ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia 'Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos" (INCT-InEAC). É vinculada ao Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense e ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito (PPGSD), UFF.

Doutora em Sociologia e Mestre em Sociologia e Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGSA-IFCS-UFRJ). Em 2017, foi professora visitante no Collège Doctoral COMUE Nord Pas de Calais, França.

Subscrever Crime