questão agrária

Publicação

Pesquisador

Jacqueline Aline Botelho Lima Barboza

Professora da Escola de Serviço Social da UFF/Niterói. Doutora em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013). Mestre em Políticas Públicas e Formação Humana pelo PPFH/UERJ. Graduada em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Desenvolve pesquisas sobre Questão Agrária no Brasil, Trabalho, Educação, Questão Racial e Movimentos Sociais.Coordenadora do NEPEC (Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Educação do Campo e Movimentos Sociais).

Lucas Correia Carvalho

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2007), possui mestrado (2010) e doutorado (2015) em Sociologia pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) da UFRJ. Atualmente é professor adjunto do Departamento de Sociologia e Metodologia em Ciências Sociais e do Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde desenvolve pesquisas nas áreas de Pensamento social no Brasil, Teoria Sociológica e Big Data.

Suenya Santos da Cruz

Possui graduação (1999), mestrado (2003) e doutorado (2016) pela Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tendo realizado estágio doutoral na École des Hautes Études en Sciences Sociales/Paris de 2013 a 2014. Atuou como assistente social de 2000 à 2007 na área da saúde pública. Se tornou professora efetiva da Universidade Federal Fluminenses em 2007, onde é prof. adjunta, atualmente nível C3. Se dedica ao ensino, pesquisa e extensão sobre Serviço Social, questão agrária e socioambiental, com ênfase no campo plural da ecologia política.

Luiz Marcos de Lima Jorge

possui graduação em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1990) , mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Serviço Social (UFRJ) - 2013. É professor associado da Universidade Federal Fluminense.atuando principalmente nos seguintes temas: questão agrária no Brasil e no Rio de Janeiro; natureza e marxismo; questão urbana e marxismo e religião.

Subscrever questão agrária