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Publicação

Pesquisador

Lúcia Maria da Silva Soares

Assistente Social. Doutora em Serviço Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018). Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e Mestre em Educação pela Universite Lumiere Lyon 2 (2004). Membro da Diretoria do Conselho Regional de Serviço Social - CRESS/RJ 7ª Região nas gestões 2005-2008 e 2008-2011. Hoje é docente do curso de Serviço Social do campus de Niterói da Universidade Federal Fluminense.

Luiz Gustavo Silva Souza

Psicólogo, Doutor em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com estágio de doutorado na Université de Provence (França). Pós-doutorado na Kingston University (Reino Unido). Professor Adjunto do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, polo de Campos dos Goytacazes. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes campos: Psicologia de Grupos, Intervenção Psicossocial, Atenção Primária à Saúde, CAPS-ad, Saúde da Família, Saúde do Homem, Veganismo e Movimentos Sociais.

André Luiz Dias Lima

Doutor em Letras (Estudos de Literatura) pela Universidade Federal Fluminense - RJ. Mestre em Educação Brasileira pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Graduado em Letras (Português/Literaturas) pela Universidade Federal Fluminense. Professor Associado II de Literatura Brasileira e Professor do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura da Universidade Federal Fluminense, é vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura da Universidade Federal Fluminense e líder do Grupo de Pesquisa Literatura e Dissonâncias - LIDIS/UFF.

Maria Inês do Rego Monteiro Bomfim

Possui Licenciatura em Pedagogia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro- PUC-Rio (1976); Especialização em Educação, pelo Instituto de Estudos Avançados em Educação- IESAE/FGV(1991), na área de Administração de Sistemas Educacionais; Mestrado em Educação, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro -UFRJ (2003) e Doutorado em Educação, pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2008).Atualmente, é professora associada da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense-UFF.

Raquel Brum Fernandes da Silveira

Raquel Brum Fernandes é Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008). É Mestre (2010) e Doutora (2015) pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Uerj. É professora adjunta do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense em Campos dos Goytacazes e atua como coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Sociais. É coordenadora de núcleo do Programa Residência Pedagógica e líder do Laboratório de Pesquisa em Ensino de Ciências Sociais (Lapecs) da UFF Campos.

Mariana Paladino

Doutora em Antropologia, Programa de Pós-graduação em Antropologia Social (PPGAS), Museu Nacional, UFRJ (2006). Mestre em Antropologia Social, PPGAS, UFRJ (2001). Licenciada em Antropologia, Universidade Nacional de La Plata, Argentina (1998). Atualmente é Professora Adjunta Dedicação Exclusiva na Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, atuando na área de Antropologia e Educação. Forma parte do Laboratório de Educação e Patrimônio Cultural, Faculdade de Educação-UFF.

Ionara dos Santos Fernandes

Possui graduação em Serviço Social (2014), mestrado em Sociologia e Direito (2017) e é doutoranda (bolsista CAPES) pelo mesmo programa, ambos na Universidade Federal Fluminense.

Andrea Barbosa Osorio Sarandy

Doutora em Antropologia pelo PPGSA/IFCS/UFRJ, mestre em Sociologia pela mesma institução, bacharel e licenciada em Ciências Sociais pela UFRJ. Fez pós-doutorado no PPGAS/UFRN. Atualmente é Profa. Associada III no INEST//UFF. É docente credenciada no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFES. Tem atuado na área de Antropologia e Sociologia. Pesquisou relações de gênero, corpo, religião e ensino de Sociologia na Educação Básica. Desenvolve pesquisa na área de Relações Humano-Anima há mais de dez anosl.

Alexandre Bárbara Soares

Psicólogo, Doutor em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e graduado pela Universidade Federal Fluminense (1998).

Letícia Barros Palma da Rosa

Professora Adjunta no curso de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense - Campus Universitário Rio das Ostras. Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2019) e mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2013), mesma instituição onde graduou-se (2008). Tem experiência de atuação na área de Serviço Social, com ênfase em Assistência Social. Na academia a centralidade de seus trabalhos está na discussão sobre trabalho e juventude.

Dagmar de Mello e Silva

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Gama Filho (1985), Mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2002), Doutorado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009) e Pós-Doutorado em Filosofia da Educação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2014). Professora Associada da Universidade Federal Fluminense e Professora permanente dos Programas de Pós-Graduação - Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão (CMPDI) e Programa de Pós-Graduação em Ciências, Tecnologias e Inclusão - Doutorado (PGCTIn).

Rodrigo de Araujo Monteiro

Professor Adjunto do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense em Campos dos Goytacazes e Professor permanente do Programa de Pós-graduação em Sociologia Política do IUPERJ-UCAM. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001) e é doutor em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009).

Renata Alves de Paula Monteiro

é Professora adjunta do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora (2011) e mestre (2006) pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui graduação em Psicologia (2003) também pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É pesquisadora permanente do Núcleo de Pesquisa sobre Infância e Adolescência Contemporâneas (NIPIAC/UFRJ) e pesquisadora do Observatoire Jeune et Société (INRS/Canada). Membro do NAV - Núcleo de Atenção à Violência.

Marina Bay Frydberg

Professora do Departamento de Arte da Universidade Federal Fluminense, no curso de Produção Cultural e no Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades. Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais (2003), Especialista em Patrimônio Cultural em Centros Urbanos (2005), Mestre em Antropologia Social (2006) e Doutora em Antropologia Social (2011), toda formação realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Realizou estágio de doutoramento no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (2009).

Simone Rocha da Rocha Pires Monteiro

Professora Adjunta em exercício Provisório na Universidade Federal de Brasília- UNB- Distrito Federal. Assistente Social(1996), Mestre em Serviço Social (1998) e Doutora (2007)em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Alessandra Speranza Lacaz

Psicóloga graduada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em Psicologia Institucional pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

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