cultura popular

Pesquisador

Rodrigo Lima Ribeiro Gomes

Professor Adjunto do Instituto de Educação de Angra dos Reis, da Universidade Federal Fluminense (IEAR-UFF). Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2009 e 2014) e Graduado em História pela mesma universidade. Foi professor de História da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro.

Rodrigo Cazes Costa

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), graduação em Cinema pela Universidade Estácio de Sá (2003), mestrado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2008) e doutorado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2012). Atualmente é professor adjunto-1 da Universidade Federal Fluminense.

Neide Aparecida Marinho

Graduação/Licenciatura em Educação Artística - Artes Plásticas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Especialização em Cultura e Arte Barroca pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Mestre em Artes - Arte e Tecnologia da Imagem pela Universidade de Brasília (UnB). Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Artista Plástica, Pesquisadora e Professora Associada do Departamento de Arte do Instituto de Arte e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (IACS/UFF).

Cláudia Foganholi

Possui graduação em Educação Física e Motricidade Humana pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é especialista em Atividade Motora Adaptada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da UFSCar e doutora em Educação pelo mesmo programa e instituição, com período sanduíche realizado na Universidade Pedagógica de Maputo, em Moçambique, fomentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Daniel Bitter

Mestre em História da Arte pela EBA-UFRJ (2000) e Doutor em Antropologia pelo IFCS-UFRJ com Estágio no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (IIUL- SCTE - Lisboa). Atualmente é professor Associado do Departamento de Antropologia da Universidade Federal Fluminense - UFF e do Programa de Pós-graduação em Cultura em Territorialidade PPCULT-UFF.

Gilmar Rocha

Graduado em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1986), com mestrado em Sociologia da Cultura pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993) e doutorado e pós-doutorado em Antropologia Cultural (Ciências Humanas) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003/2017). Professor do Departamento de Artes e Estudos Culturais (RAE) e do Programa de Pós-Graduação Cultura e Territorialidades (PPCULT), da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Gladys Viviana GELADO

Possui graduação em Letras pela Universidad Nacional de Cuyo (1987) e doutorado em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (bolsa CNPq, 2004). Realizou pós-doutorado em Princeton University (bolsa CNPq, 2011-2012). É professora titular do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da Universidade Federal Fluminense.

Subscrever cultura popular