Espaço Público

Publicação

Pesquisador

Julia Silva Benayon

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (2012) e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (2015).

Fabio Reis Mota

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2001. Realizou o mestrado em Antropologia pela UFF, concluindo-o em 2003; doutorou-se em Antropologia pela mesma instituição em 2009. Realizou estágio de doutorado-sanduíche na Université de Paris X e no CEMS e GSPM da EHESS no período de 2006-2007. Atualmente é professor Adjunto do Departamento de Antropologia/UFF e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA/UFF).

Fernando Antônio Resende

Professor do curso de Estudos de Mídia e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação do Departamento de Mídia e Estudos Culturais da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Professor da Cátedra João Guimarães Rosa de Estudos Culturais e da Comunicação no Brasil (Universität Tübingen, Alemanha).

Felipe Berocan Veiga

Possui Pós-Doutorado (2015 e 2011), Doutorado (2011) e Mestrado (2002) em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense - UFF e Graduação em Comunicação - Jornalismo (1997) pela Universidade de Brasília - UnB. É Professor Adjunto do Departamento de Antropologia - GAP/ICHF-UFF (desde 2015) e Professor Efetivo do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense - PPGA-UFF (desde 2017). Foi Chefe do Departamento de Antropologia da UFF por dois mandatos seguidos, ao longo de quatro anos (2017-2021).

Ronaldo Joaquim da Silveira Lobão

Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (1997), mestre em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (2000), doutor em Antropologia pela Universidade de Brasília (2006) e pós-doutor pelo Núcleo de Estudos Comparados da Amazônia e do Caribe da UFRR (2015). Professor do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito PPGSD, integra o Instituto de Estudos Comparados sobre Administração de Conflitos (INCT-InEAC) da Universidade Federal Fluminense.

Subscrever Espaço Público