Geologia

Pesquisador

Thiago Pinto da Silva

Possui graduação (bacharelado e licenciatura plena) em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004), mestrado em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006) e doutorado em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012 ? Programa de Pós-graduação em Geologia). Tem experiência nas áreas de Geografia Física, Geomorfologia e Geologia, com ênfase em Geomorfologia Estrutural e de Processos, Geomorfologia do Quaternário, Morfotectônica, Neotectônica, Geotectônica e Geologia Sedimentar e Estrutural.

Fabio Ferreira Dias

Professor Associado II da Universidade Federal Fluminense, lotado no Departamento de Análise Geoambiental.

Cleverson Guizan Silva

Possui graduação em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982), mestrado em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987) e doutorado em Geologia - Duke University, EUA (1991). Professor titular da Universidade Federal Fluminense, atuando no curso de graduação em Geofísica e no Programa de Pós-Graduação em Dinâmica dos Oceanos e da Terra - UFF. Membro do Comitê Editorial da Revista Brasileira de Geofísica (Brazilian Journal of Geophysics).

Elias Ribeiro de Arruda Junior

Pai do Tomás, sitiante e Permacultor. Além disso, teve algumas experiências como Engenheiro Cartógrafo e Mestre em Ciências Cartográficas pela UNESP de Presidente Prudente-SP, Doutor em Geologia pela UFRJ, Pós-Doutorado em Sensoriamento Remoto no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Professor Associado III no Departamento de Análise Geoambiental da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde ensina Geoprocessamento e Processamento Digital de Imagens de Sensoriamento Remoto.

Eliane da Costa Alves

Professor Associado da Universidade Federal Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, Brasil, desde 1984. Chefe atual do Departamento de Geologia e Geofísica / UFF (2016 / 2018). Coordenadora do Curso de Graduação em Geofísica / UFF (2004 / 2013). Título de PhD obtido em 2002 na Universidade Federal do Rio de Janeiro, compartilhado com University of Western Brittany, Plouzané - Universidade de Brest / França, com a tese "Zona de Fratura de Oceânicas e suas Relações com a Compartimentação Tectônica do Sudeste do Brasil".

Subscrever Geologia