Geociências

Pesquisador

Renato Campello Cordeiro

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula (1989), Mestrado em Geociências pela Universidade Federal Fluminense (1995) e Doutorado em Geociências (Geoquímica) pela Universidade Federal Fluminense (2000). Atualmente é professor Titular da Universidade Federal Fluminense. Tem atuado principalmente na reconstrução paleoambiental de sistema continentais neotropicais, estudos de identificação de valores de bases de contaminantes e atualmente atua em Projetos de Agricultura de Baixo Carbono em parceria com a EMBRAPA.

Luiz Antônio Pierantoni Gambôa

Professor do Departamento de Geologia e Geofísica do Instituto de Geociências da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde é pesquisador do Grupo de Interpretação Exploratória e de Caracterização de Reservatórios (GIECAR). Possui graduação em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1972), mestrado em Geociências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1975) e doutorado em Geologia e Geofísica Marinha - Columbia University (1981). Trabalhou por muitos anos como geólogo sênior e consultor técnico da Petrobras na Área do Pré-Sal da Bacia de Santos.

Juliana Magalhães Menezes

Graduação em Geografia (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002). Mestrado (2005) e Doutorado (2009) em Geociências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-doutorado em Geoprocessamento pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010). Professora Associada do Departamento de Análise Geoambiental da Universidade Federal Fluminense. Membro da equipe organizadora da Olimpíada de Cartografia - OBRAC.

Eliane da Costa Alves

Professor Associado da Universidade Federal Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, Brasil, desde 1984. Chefe atual do Departamento de Geologia e Geofísica / UFF (2016 / 2018). Coordenadora do Curso de Graduação em Geofísica / UFF (2004 / 2013). Título de PhD obtido em 2002 na Universidade Federal do Rio de Janeiro, compartilhado com University of Western Brittany, Plouzané - Universidade de Brest / França, com a tese "Zona de Fratura de Oceânicas e suas Relações com a Compartimentação Tectônica do Sudeste do Brasil".

Subscrever Geociências