Trabalho

Pesquisador

Nicolas Wasser

Possui graduação em Antropologia Social e História (Universität Basel, 2007), mestrado em Estudos Latino-Americanos (Freie Universität Berlin, 2011) e doutorado em Sociologia (PPGSA, Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ, 2016). Professor adjunto do Departamento de Sociologia e Metodologia em Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense (UFF) e associado ao Núcleo de Estudos de Gênero Pagu (UNICAMP), onde realizou Pós-Doutorado (FAPESP) entre 2019-2021.

Jacqueline Botelho

Professora Adjunta da Escola de Serviço Social da UFF/Niterói. Assistente Social, graduada pela UERJ. Doutora em Serviço Social pelo PPGSS(UERJ). Mestre em Políticas Públicas e Formação Humana pelo PPFH/UERJ. Desenvolve pesquisas sobre Questão Agrária no Brasil, Educação do Campo, Política Educacional, Educação Antirracista, Questão Étnico- Racial no Brasil, Povos e Comunidades Tradicionais e Movimentos Sociais. Coordenadora do NEPEQ (Núcleo de Pesquisa e Extensão sobre Projetos Societários, Educação e Questão Agrária na Formação Social Brasileira).

Áurea Cristina Santos Dias

Professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), lotada no Departamento de Serviço Social. Doutora em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2021), linha de pesquisa Questão Social, Políticas Públicas e Serviço Social. Possui graduação e mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Experiência como assistente social no atendimento à crianças e adolescentes, mulheres vítimas de violência doméstica e saúde mental.

Leda Regina Barros Silva

Professora Associada da Universidade Federal Fluminense na graduação em Serviço Social. Doutorado em Serviço Social - Política Social e Trabalho, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009 - 2013); Mestrado em Serviço Social pela UFRJ -Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995 -1998); Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (1980 - 1983). Atuou como Auxiliar de Pesquisa e Assistente Social no Convênio IAA/FUNDENOR, Instituto do Açúcar e do Álcool - Autarquia Federal, Superintendência Regional do Rio de Janeiro e UFRRJ (1984 a 1991).

Claudia Osorio da Silva

Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1977), mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1994), doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2002) e pós doutorado em Linguagem e Trabalho na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2009-2010). Atualmente é professora associada do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, lecionando disciplinas da área de psicologia do trabalho.

Marcela Soares Silva

Professora Associada II do Departamento de Serviço Social de Niterói da Universidade Federal Fluminense (UFF) e do Programa de Pós Graduação em Serviço Social e Desenvolvimento Regional da mesma universidade. Doutora, mestre e bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Realizou estágio pós-doutoral em Sociologia do Trabalho pela Unicamp (2017/2019).

Tathiana Meyre da Silva Gomes

É assistente social, professora adjunta da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF) e colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Desenvolvimento Regional da UFF. É Pós-Doutora em Serviço Social pela UFRJ, Doutora em Serviço Social pela PUC-Rio e Mestre em Política Social pela UFF.

Ana Lúcia Marques Camargo Ferraz

Professora do Departamento de Antropologia da Universidade Federal Fluminense e Coordenadora do Laboratório do Filme Etnográfico (ICHF-UFF). Foi Coordenadora do Comitê de Antropologia Visual da Associação Brasileira de Antropologia - ABA (2016/2018). Professora no Mestrado em Antropologia Visual da FLACSO-Equador. Fez o Pós-Doutorado em Antropologia Visual na Universidade de São Paulo (2008/2010).

Jacqueline Aline Botelho Lima Barboza

Professora da Escola de Serviço Social da UFF/Niterói. Doutora em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013). Mestre em Políticas Públicas e Formação Humana pelo PPFH/UERJ. Graduada em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Desenvolve pesquisas sobre Questão Agrária no Brasil, Trabalho, Educação, Questão Racial e Movimentos Sociais.Coordenadora do NEPEC (Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Educação do Campo e Movimentos Sociais).

Raphael Jonathas da Costa Lima

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002), mestrado em Sociologia e Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e doutorado em Sociologia e Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010).

Amanda Ornela Hyppolito

Graduada em Enfermagem e Licenciatura pela Universidade Federal Fluminense (2000), Mestre em Ciências da Saúde (2003) e Doutora em Saúde Pública (2018) pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca - Fundação Oswaldo Cruz. Atualmente é professora Adjunta do Departamento de Saúde e Sociedade, Instituto de Saúde Coletiva, Universidade Federal Fluminense. Atuando em ensino, pesquisa e extensão no campo da Saúde Coletiva em Saúde do Trabalhador; Políticas Públicas e Saúde da Família.

Joaquim Leonel de Rezende Alvim

Possui Graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1986), Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1991), Doutorado em Ciência Política - Universidade de Montpellier I - França (1997) e Pós-doutorado em Direito Social pela Universidade de Paris X - Nanterre (2004). Honorary Visiting Professor - Flinders University - Adelaide/Austrália (2018/2019). Professor Titular de Teoria do Direito do Departamento de Direito Público da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Erika Bastos Arantes

Pós- Doutora em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Doutora em História pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2010) e mestre em História pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2005). Professora Adjunta de de Ensino de História da UFF - Polo Campos dos Goytacazes. As principais áreas de atuação são: Ensino de História, Educação das Relações étnico-raciais e História das mulheres e das relações de gênero.

Renata Alves de Paula Monteiro

é Professora adjunta do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora (2011) e mestre (2006) pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui graduação em Psicologia (2003) também pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É pesquisadora permanente do Núcleo de Pesquisa sobre Infância e Adolescência Contemporâneas (NIPIAC/UFRJ) e pesquisadora do Observatoire Jeune et Société (INRS/Canada). Membro do NAV - Núcleo de Atenção à Violência.

Lucilia Carvalho da Silva

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal Fluminense, Campo de Confluência Trabalho e Educação. Mestre em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, Política Social e Trabalho da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é assistente social do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro e docente da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense.

Hernan Armando Mamani

Possui graduação em Ciências Sociais pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (1990), mestrado em Sociologia - Programa de Pós-graduação em Sociologia (1996) e doutorado em Planejamento Urbano e Regional pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (2004). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área Sociologia do trabalho, Sociologia urbana e Planejamento Urbano e Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: economia informal, desenvolvimento urbano, circulação urbana e regional.

Maria Elisa Siqueira Borges

Professora adjunta do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense - campus Volta Redonda (RJ). Foi docente na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (substituta). Docente em diversas universidades particulares em graduação e pós graduação em Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas.

Margareth Martins de Araújo

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1982), mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1992) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2004). Pós Doutorado em Ensino de Artes e Ciências, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro,(2019). Atualmente é Professora Titular, da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense. Integra o quadro de professores do Programa de Pós-Graduação em Educação: PPG-UFF.

Isabella Vitória Castilho Pimentel Pedroso

Possui graduação em Geografia (Bacharelado e Licenciatura Plena) pela Universidade Federal de Viçosa (2009), mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2017). Desde 2014 atua como docente do ensino básico técnico tecnológico da Universidade Federal Fluminense, ministrando aulas de geografia para o ensino médio e fundamental, no Colégio Universitário Geraldo Reis, COLUNI-UFF. Educadora Popular do NEP 13 de Maio.

Elizandra Garcia da Silva

Possui Licenciatura em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá, mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Maringá, doutorado em Educação na Universidade Federal do Amazonas e pós-doutorado em Educação na Universidade Federal Fluminense.

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