democracia participativa

Publicação

Pesquisador

Júlio Cesar Andrade de Abreu

Doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) com período de estágio sandwich na Universidade Complutense de Madri, Espanha. Mestre em Administração (UFBA) com período de estágio sandwich na Universidade de Coimbra, Portugal. Especialista em Movimentos Sociais, Organizações Populares e Democracia Participativa (UFMG) e em Administração de Sistemas de Informação (UFLA). Foi coordenador do Curso de Administração Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF) Pólo Universitário de Volta Redonda (PNAP/UAB/CEDERJ).

Joaquim Leonel de Rezende Alvim

Possui Graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1986), Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1991), Doutorado em Ciência Política - Universidade de Montpellier I - França (1997) e Pós-doutorado em Direito Social pela Universidade de Paris X - Nanterre (2004). Honorary Visiting Professor - Flinders University - Adelaide/Austrália (2018/2019). Professor Titular de Teoria do Direito do Departamento de Direito Público da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Agatha Justen Gonçalves Ribeiro

Agatha Justen é professora adjunta do Departamento de Administração da Universidade Federal Fluminense (área: Administração Pública). Atualmente é coordenadora do curso de graduação em Administração Pública (Niterói) da mesma instituição. É docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Administração da mesma instituição - PPGAd/UFF - na linha "Estado, Organizações e Sociedade".

Carlos Eduardo Machado Fialho

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (1984), mestrado em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (1999) e doutorado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. É também avaliador de projetos da FACEPE (Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco).

Subscrever democracia participativa