Possui graduação em Licenciatura em Física pela Universidade de São Paulo (2006), mestrado em Tecnologia Nuclear/Materiais pela Universidade de São Paulo (2009) e doutorado em Tecnologia Nuclear pela Universidade de São Paulo (2014). Atualmente é pesquisador colaborador do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, professor adjunto da Universidade Federal Fluminense (desde 2014) . Tem experiência na área de Física, com ênfase em Síntese de nanomateriais e em análise ambiental utilizando a técnica de Ativação Neutrônica.
Professor adjunto do Departamento de Química Inorgânica da Universidade Federal Fluminense desde 2018. Durante o mestrado e doutorado trabalhou na área de catálise ambiental no abatimento do de poluentes gasosos. Atua principalmente no desenvolvimento de novos catalisadores heterogêneos para reações de conversão de compostos oriundos da biomassa lignocelulósica em moléculas de valor agregado (biocombustíveis, biopolímeros, solventes verdes e blocos construtores). Atualmente é Jovem Cientista no Nosso Estado JCNE FAPERJ e Jovem Pesquisador Fluminense FAPERJ.
Daniela de Luna Martins possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003), tendo realizado o mestrado (2005) e o doutorado (2010) na área de Química de Produtos Naturais no Núcleo de Pesquisas de Produtos Naturais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NPPN, atual IPPN). Atualmente, é professora associada I do Instituto de Química, Departamento de Química Orgânica na Universidade Federal Fluminense (UFF) e participante do Programa de Pós-Graduação em Química desta universidade.
Possui graduação em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense (1972), mestrado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2009) e Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (2012) . Atualmente é professor Associado do curso de Engenharia de Telecomunicações da Universidade Federal Fluminense, atuando, principalmente, nos seguintes temas: redes de telecomunicações, computação, telefonia básica e celular, irradiações eletromagnéticas, impactos ambientais e nanotecnologia.