Doutora em Educação/Linha Trabalho e Educação/UFF (2011), com doutoramento intercalar na Universidade de Lisboa (set/2010-mar/2011); Mestre em Educação/Linha Trabalho e Educação/UFF (2007). Professora da Faculdade de Educação e dos Programas de Pós-Graduação em Educação (Lato Sensu e Stricto Sensu) da Universidade Federal Fluminense; Coordenadora do GPETED (CNPq) - Grupo de Pesquisa Estado, Trabalho, Educação e Desenvolvimento: pensamento crítico latino-americano e tradutibilidade de Antonio Gramsci. Membro do Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa, com sede na Reitoria da universidade de Lisboa. Membro da International Gramsci Society Brasil (IGS Brasil), Atua nas áreas de conhecimento: Educação (Linha de Pesquisa Trabalho e Educação); Políticas Públicas; Relações Internacionais e Bilaterais e Multilaterais; Classes Sociais e Grupos de Interesse; Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas de Ensino, com as seguintes temáticas: Integração da Educação e Blocos Político-Econômicos Regionais, Relação Estado Supranacional e Estado Integral; Políticas Públicas de Educação e de Políticas Ciência e Tecnologia; Educação Comparada; Reformas e Contrarreformas do Ensino Médio-Técnico e da Educação Superior, tendo por base a crítica à economia política e a teoria marxista da dependência. Autora e coautora de artigos e livros. Participa de Conselho Editorial e de Comitê Científico de Revistas Acadêmico-Centíficas.