Yanina Madalena de Arruda Calvette

Possui graduação em Farmácia com ênfase nas áreas de Tecnologia Farmacêutica e Bromatologia (1977) e também em Análises Clínicas (1978) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal do Ceará (1992) e doutorado em Química Biológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Atualmente é professor adjunto e sub-chefe do Departamento de Tecnologia Farmacêutica (MTC) da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal Fluminense. Também é Coordenadora do Curso de Especialização em Tecnologia Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da UFF. Tem experiência em áreas de Farmácia com ênfase em Bioquímica de Macromoléculas, Tecnologia Microbiana e das Fermentações e Enzimologia e também Ciência e Tecnologia de Alimentos. Atualmente colabora com estudos sobre as características da levedura Saccharomyces cerevisiae para produção de bioetanol.