Vitor Manoel Rodrigues do Nascimento

Graduação em Geologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ-1993) e em Geografia pela Universidade Federal Fluminense - Licenciatura (UFF-2001) e Bacharelado (UFF-2004). Mestrado em Dinâmica dos Oceanos e da Terra pela Universidade Federal Fluminense (UFF-1999). Atuou como Geólogo no Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro - DRM-RJ, no Projeto Caminhos Geológicos de 2005 à 2010. Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense (UFF) - Departamento de Ciências Exatas, Biológicas e da Terra, do Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior (INFES). Faz parte do grupo de gestão da proposta do Geoparque Costões e Lagunas do Rio de Janeiro. Integrante do Grupo de Pesquisas Geodiversidade e Memórias da Terra. Em 2019 recebeu o Prêmio Paulo Freire de Práticas Inovadoras em Educação da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - ALERJ, com o Projeto: "Experiências em Educação Geológica no Geoparque Costões e Lagunas do RJ". Em 2021 recebeu o Prêmio Paulo Freire com o Projeto: "AnimaGEO - Festival de Animação Geológica". Faz parte da Comissão de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade da Universidade Federal Fluminense (AFIDE / UFF). É membro suplente do Conselho Universitário da Universidade Federal Fluminense (CUV/UFF). Doutorando em Museologia e Patrimônio - PPG-PMUS / UNIRIO.