Verônica Feder Mayer

Verônica Feder Mayer é professora associada da Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense (UFF). É bacharel em comunicação social e publicidade (UFF), possui MBA em marketing e mestrado em administração pelo Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Durante seu doutorado em administração (COPPEAD/UFRJ) desenvolveu parte de sua pesquisa nos EUA sob a supervisão do Prof. Kent B. Monroe, da Universidade de Illinois at Urbana-Champaign, aprofundando seus estudos sobre comportamento, psicologia dos preços e economia comportamental. Recebeu bolsa de pós-doutorado CAPES/PNPD (2018-2019) para desenvolver pesquisas sobre economia comportamental aplicada ao turismo na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP). Verônica foi coordenadora do bacharelado em turismo da UFF de 2015 a 2018, atualmente é vice-coordenadora do Mestrado em Turismo ? PPGTUR, além de ser pesquisadora líder do LABCONS - Laboratório de Estudos Comportamentais em Turismo. Foi eleita em 2019 como vice-diretora da ABRATUR - Academia Internacional para o Desenvolvimento da Pesquisa em Turismo no Brasil para o biênio 2019/2021, e integra o Conselho Fiscal da ANPTUR. Atualmente é colaboradora do maior grupo de pesquisadores e profissionais dedicados à Economia Comportamental no Brasil (economiacomportamental.org). Possui anos de experiência em Educação Executiva e atuou em instituições de excelência no Brasil, como a Fundação Getúlio Vargas, o Instituto COPPEAD/UFRJ, a Escola de Negócios Ibmec, entre outros. Palestrante em eventos nacionais e internacionais tem livros e artigos publicados no Brasil e no exterior. Como consultora, participou do desenvolvimento de projetos para grandes organizações brasileiras e multinacionais. Áreas de pesquisa: marketing, consumo e novas tecnologias no turismo; economia comportamental aplicada ao turismo; bem-estar subjetivo em turismo e hotelaria.

É da imprensa e quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: Revista brasileira de pesquisa em turismo
Título Anoordem crescente doi Idioma
Desigualdade de gênero no turismo 2022 10.7784/rbtur.v16.2494 Português
Dimensões que influenciam a percepção dos turistas sobre Destinos Turísticos Inteligentes 2022 10.7784/rbtur.v16.2332 Português
O Futuro do turismo no Brasil a partir da análise crítica do período 2000-2019 2021 10.7784/rbtur.v16.2456 Português
Sonhos interrompidos 2020 10.7784/rbtur.v15i1.2192 Português
Turismo de base comunitária na favela Santa Marta (RJ): oportunidades sociais, econômicas e culturais 2017 Português
Revista: Journal of Sustainable Tourism
Título Anoordem crescente doi Idioma
Lowering the harm of tourist activities: a systematic literature review on nudges 2022 10.1080/09669582.2022.2036170 Inglês
Revista: BAR. Brazilian Administration Review
Título Anoordem crescente doi Idioma
Smart Tourism Destinations: (Mis)Aligning Touristic Destinations and Smart City Initiative 2021 10.1590/1807-7692bar2021190132 Inglês
Revista: Turismo. Visão e Ação
Título Anoordem crescente doi Idioma
Representatividade Feminina na Área Acadêmica de Turismo: Uma Análise dos Programas de Pós-Graduação filiados à Anptur 2021 10.14210/rtva.v23n3.p595-615 Português
Revista: REVISTA CENÁRIO
Título Anoordem crescente doi Idioma
Programas de fidelidade no mercado de passagens aéreas: desenvolvimento e oportunidades para pesquisas futuras. 2021 10.26512/revistacenario.v9i3.35097 Português
Revista: TECHNOLOGY ANALYSIS & STRATEGIC MANAGEMENT
Título Anoordem crescente doi Idioma
Applying patent analytics to understand technological trends of smart tourism destinations 2021 10.1080/09537325.2020.1870950 Inglês
Revista: Tourism Review (St. Gallen)
Título Anoordem crescente doi Idioma
Tourism in Brazil: from politics, social inequality, corruption and violence towards the 2030 Brazilian tourism agenda 2021 10.1108/TR-07-2020-0323 Inglês
Revista: Marketing & Tourism Review
Título Anoordem crescente doi Idioma
Análise da cidade de Natal/RN como Destino Turístico Inteligente a partir do modelo INVAT.TUR 2021 10.29149/mtr.v6i1.6413 Português
Experience sharing about hotels on TripAdvisor 2020 10.29149/mtr.v5i1.5907 Português
Revista: PODIUM: SPORT, LEISURE AND TOURISM REVIEW
Título Anoordem crescente doi Idioma
Revenue Management e Yield Management: precificação diferencial no turismo e desafios da percepção de justiça 2020 10.5585/podium.v9i1.11318 Português
Revista: Tourism Economics
Título Anoordem crescente doi Idioma
Option framing for upselling tourism services: Does cognitive availability prevent irrational choices? 2020 10.1177/1354816620949722 Inglês
Revista: Revista Eletrônica Gestão e Sociedade
Título Anoordem crescente doi Idioma
GESTÃO DE SERVIÇOS PÓS-COVID: O QUE SE PODE APRENDER COM O SETOR DE TURISMO E VIAGENS? 2020 10.21171/ges .v14i3 9.3306 Português
Revista: Hospitalidade Revista da Universidade Anhembi
Título Anoordem crescente Idioma
Eles se importam? Percepções de turistas e visitantes sobre a exploração animal em atrativos turísticos. 2020 Português
Revista: REVISTA DE TURISMO - VISÃO E AÇÃO
Título Anoordem crescente Idioma
PRECIFICAÇÃO DINÂMICA E PERCEPÇÃO DE JUSTIÇA EM PREÇOS: UM ESTUDO SOBRE O USO DO APLICATIVO UBER EM VIAGENS 2019 Português
Revista: The Service Industries Journal
Título Anoordem crescente doi Idioma
Mixed feelings?: fluctuations in well-being during tourist travels 2019 10.1080/02642069.2019.1600671 Inglês
Revista: TURISMO EM PAUTA
Título Anoordem crescente Idioma
A ECONOMIA COMPORTAMENTAL E O FUTURO DA GESTÃO NO TURISMO 2018 Português
Revista: Cultur: Revista de Cultura e Turismo
Título Anoordem crescente Idioma
O EFEITO FRAMING E A PERCEPÇÃO DE VALOR E DE PREÇO: UMA ANÁLISE SOBRE A DECISÃO DE COMPRA DO TURISTA EM UM QUARTO DE HOTEL NO RIO DE JANEIRO 2018 Português
Revista: REVISTA TURISMO EM ANÁLISE
Título Anoordem crescente Idioma
A Imagem do Rio de Janeiro Projetada por Turistas em uma Mídia Social: experiência, qualidade e valor 2017 Português
A Imagem dos Destinos Turísticos: a cidade de São Paulo sob o olhar de jovens do Rio de Janeiro 2010 Português
Revista: Business Management Review (BMR)
Título Anoordem crescente Idioma
Precedents And Consequences Of Price Unfairness Perceptions: An Exploratory Study In The Brazilian Context 2015 Inglês
Revista: Estudios y Perspectivas em Turismo
Título Anoordem crescente Idioma
IMPACTOS PERCIBIDOS DEL TURISMO Un estudio comparativo con residentes y trabajadores del sector en Rio de Janeiro -Brasil 2015 Espanhol
Revista: Revista Eletronica Sistemas & Gestão
Título Anoordem crescente doi Idioma
Uso de Múltiplos Canais de Atendimento: Estudo sobre o Comportamento dos Consumidores da Ampla Energia S.A. Utilizando Técnicas de Mineração de Dados 2014 10.7177/sg.2014.v9.n3.a10 Português
Revista: Revista de Administração (FEA-USP)
Título Anoordem crescente doi Idioma
Perceptions of unfairness in price increases: an experimental study 2014 10.5700/rausp1168 Reto-Romano
Revista: Tourism & Management Studies
Título Anoordem crescente Idioma
MOBILE TECHNOLOGY, GAMES AND NATURE AREAS: THE TOURIST PERSPECTIVE 2014 Português
Revista: Revista Alcance ? Eletrônica
Título Anoordem crescente Idioma
ENTREPRENEURIAL INTENTION IN BRAZIL: THE CHALLENGE IN USING INTERNATIONAL MEASUREMENT 2014 Inglês
Revista: REGE. REVISTA DE GESTÃO USP
Título Anoordem crescente Idioma
COMUNICAÇÃO INTERNA NO ÂMBITO DA GESTÃO PÚBLICA: O CASO DE UMA AUTARQUIA PÚBLICA FEDERAL BRASILEIRA 2013 Português
Revista: GLOBAL JOURNAL OF COMPUTER SCIENCE AND TECHNOLOGY
Título Anoordem crescente Idioma
Reactions to a Price Increase: What Makes it Seem Fair 2013 Inglês
Revista: GVcasos - Revista Brasileira de Casos de Ensino em Administração
Título Anoordem crescente Idioma
Sucos do Bem: O Desafio de Crescer com a Fruta na Caixinha 2012 Português
Revista: GESTÃO & PLANEJAMENTO (SALVADOR)
Título Anoordem crescente Idioma
DESENVOLVIMENTO DE UMA ESCALA PARA MEDIÇÃO DE EMOÇÕES EM SITUAÇÕES DE PERCEPÇÃO DE INJUSTIÇA EM PREÇOS 2010 Português
Revista: Saude e Sociedade
Título Anoordem crescente Idioma
A Influência da Estruturação da Mensagem em Comportamentos relacionados à Saúde: um teste experimental 2010 Português