Tathiana Meyre da Silva Gomes

É assistente social, professora adjunta da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF) e colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Desenvolvimento Regional da UFF. É Pós-Doutora em Serviço Social pela UFRJ, Doutora em Serviço Social pela PUC-Rio e Mestre em Política Social pela UFF. Pesquisadora do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Serviço Social e Saúde (NUEPESS/UFF), onde coordena a linha de pesquisa Trabalho, Serviço social e Saúde mental; do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (NEPS/UERJ) e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Ontologia Crítica (Faculdade de Economia/UFF). Desenvolve trabalho de extensão sobre formação profissional do serviço social na saúde mental junto à Rede de Saúde mental de Niterói. Compõe a Rede Nacional Interinstitucional de Pesquisadores em Serviço Social, Saúde Mental e Drogas. Possui experiência na área de Serviço Social com ênfase nos seguintes temas: trabalho profissional do assistente social, política social de saúde, saúde mental e drogas e proibicionismo às drogas.