Sandro de AZAMBUJA

Bacharel em Ciências Atuariais e em Estatística pela UFRJ, mestre em Informática pelo IM/UFRJ, doutor em Administração (linha de pesquisa Finanças) pelo COPPEAD/UFRJ, especialista e pesquisador em previdência complementar e, desde 2014, servidor público no cargo de Professor Adjunto do Departamento de Contabilidade da UFF. 

Periodicamente produz artigos científicos para revistas nacionais sobre previdência, atuária e contabilidade, além de elaborar textos para a publicação na imprensa. Em 2018 esteve por 7 meses cedido ao BNDES, como Assessor do Presidente, retornando à empresa pública em junho de 2019. 

Possui 27 anos de experiência em consultoria em grandes empresas, atuando, desde 2004, no ramo de previdência como atuário ou assessor, principalmente em patrocinadores de planos de benefícios geridos por Fundos de Pensão. Interações com diretoria, conselhos deliberativos, de administração e de auditoria das estatais, e com a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) são exemplos das atividades desenvolvidas. Em sua trajetória profissional destacam-se os períodos trabalhados no BNDES, na Marinha do Brasil e na PETROBRAS.

Toda sua formação acadêmica ocorreu na UFRJ, onde ingressou em 1989.

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF