Rubens Moreira Rodrigues de Carvalho

Professor Adjunto do Departamento de Urbanismo da Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense. Pós-doutorando do Programa de Pós-Graduação em Geografia - POSGEO/UFF (2020/Atual). Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense - PPGAU/UFF (2017), com Sanduíche na Universidade Roma Tre - UNIROMA3, Itália (2016). Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense - PPGAU/UFF (2009). Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense - EAU/UFF (2005), com período de intercâmbio na Escola Técnica Superior de Arquitetura da Universidade de Sevilha - US/ETSA, Espanha (2002/2003). Atuou como professor da Escola de Arquitetura, Urbanismo e Design da Universidade Estácio de Sá (2020/2021), professor substituto na Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (2019/2020) e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Plínio Leite (2010/2014). É Servidor da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (2013/Atual), na função de Arquiteto Urbanista, atuando na Coordenadoria Geral de Planejamento e Projetos da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano. Acumula outras experiências profissionais na função de Arquiteto Urbanista no serviço público, como na Fiocruz (2007/2012), na área de planejamento e patrimônio cultural, e na Prefeitura Municipal de Niterói (2005/2006), na área de planejamento urbano e regularização fundiária. Áreas de atuação e interesse: planejamento urbano e regional; teoria e projeto de urbanismo; geoprocessamento e cartografia temática; ecologia urbana e urbanismo ecológico; ambiente e sustentabilidade; identidade local e patrimônio cultural.

Plataforma Lattes