Rosane Valéria Viana Fonseca Rito

Possui graduação em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1992), mestrado em Saúde da Criança e da Mulher pela Fundação Oswaldo Cruz (2004) e doutorado em Pós-graduação em Saúde da Criança e da Mulher pelo Instituto Fernandes Figueiras (2009). Foi nutricionista da Gerência de Programas de Saúde da Criança da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, coordenando as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno entre 2002 e 2017. É professora associada da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal Fluminense. É membro do Grupo Técnico Interinstitucional de Aleitamento Materno da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (2002-atual). É membro do Grupo Amamentare (2001-atual). É membro do Grupo Mulheres Apoiando Mulheres na Amamentação (2020-atual). Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Nutrição Materno Infantil.