Rosana Portugal Tavares de Moraes

Formada em Biblioteconomia e Documentação pela UFF (2007), mestre e doutora em Ciência da Informação pelo PPGCI/UFF, anos de 2014 e 2018 respectivamente. Foi bibliotecária documentalista na UFRJ, período de 2008-2011, e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, período 2011-2020. Atualmente, é docente no Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Exerce atividades de ensino e pesquisa na área de Organização e Recuperação da Informação, com especialidade nas seguintes temáticas: análise de domínio, mapeamento temático de domínios do conhecimento, organização e representação do conhecimento em ambientes multidimensionais, Teoria da Classificação e Linguagens Documentárias. Faz parte do Grupo de Pesquisa "Estudos Ônticos e Ontológicos em Contextos Informacionais: representação, recuperação e métricas" na Universidade Federal Fluminense. É membro da ANCIB e da ISKO.

Plataforma Lattes