Rodrigo Menezes Raposo de Almeida

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (1990), mestrado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1994) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (2006). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal Fluminense, pesquisador do CNPq, sócio da 3Geo Consultoria Ltda, consultor da INB - Indústrias Nucleares do Brasil SA e Estre Ambiental SA em vários projetos no Brasil. Tem experiência na área de Geomecanica e meio ambiente. Na área de geomecânica desenvolveu projetos na área de caracterização de maciços rochosos, estabilidade de talude, instrumentação e ensaios de laboratório. Na área ambiental tem experiencia com instrumentação ambiental, avaliação de passivos ambientais, monitoramento e remediação de áreas contaminadas por radionuclídeos naturais, rejeitos de carvão e hidrocarbonetos de petróleo. Tem atuado principalmente nos seguintes temas: água subterrânea, hidrogeoquímica, abastecimento de água, mapeamento de aqüíferos e aquiferos costeiros.

Revista: Revista Brasileira de Pesquisa e Desenvolvimento
Título Anoordem crescente Idioma
Química de Águas subterrâneas e estatistica Multivariada como Ferramentas para Avaliar a Origem de Radionuclídeos em Águas Subterrâneas 2005 Português
Revista: Journal of Environmental Radioactivity