Roberto Cezar Rosendo Saraiva da Silva

Pós-doutorado no Instituto de Estudos Estratégicos e Relações Internacionais INEST/UFF (2016); Doutor em Economia pela Universidade Federal Fluminense -UFF (2008); Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual do Norte Fluminense-UENF (2004); Mestre em Economia pela UFF (1998) e Bacharel em Economia pela UFF (1990). Em julho de 2017, assumiu o cargo de Diretor da UFF/Campos (Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional -ESR) para o período 2017/2021. É Professor Associado vinculado ao Departamento de Economia do ESR/UFF desde 2009. É membro do Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Regional, Ambiente e Políticas Públicas da UFF-Campos e pesquisador no Instituto de Estudos Estratégicos INEST/UFF. Tem experiência na área de Economia, tendo exercido os cargos de professor e de Coordenador Acadêmico nos cursos de Economia da Universidade Cândido Mendes-Campos (UCAM), no período 1999/2005, e da UFF Campos, no período 2010/2011. Exerceu o cargo de Coordenador Administrativo do Mestrado em Economia Empresarial na UCAM-Campos, no período 2000/2005. Aprovado em concurso público, atuou como economista e pesquisador na Universidade Estadual do Norte Fluminense, no período 2000/2009. Desenvolve atividades de ensino e pesquisa nas seguintes áreas: Desenvolvimento Econômico Regional, Economia da Indústria e da Tecnologia, Planejamento Urbano e Regional e Economia da Defesa.