Doutor em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com estágio de pesquisa (doutorado sanduíche) na Universidade Humboldt de Berlim, Alemanha. Pesquisador na Academia de Ciências de Berlin e Brandenburgo/Alemanha (2006), sob a orientação do Prof. Dr. Volker Gerhardt. É professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense. Possui experiência na área de Gestão do Ensino superior e médio, atuando como orientador pedagógico no Grundschule Neues Tor de Berlin/Alemanha (2005), como Assessor da área de Filosofia do Ensino Fundamental do Colégio Notre/Ipanema (2000-2002), como Coordenador do Curso de Graduação em Administração da Fundação Getúlio Vargas/EBAPE FGV/RJ (2013-2015) e como assessor do Curso de Pedagogia da UFF-Niterói (2016). Coordenador da área de Filosofia do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), na Universidade Federal Fluminense (UFF). Pesquisador do Grupo Alteridade Psicanálise e Educação da UFF. Integrante do Núcleo de Sustentação do GT Genealogia e Crítica da ANPOF. Interesse de pesquisa nas áreas da Filosofia Moderna e Contemporânea, com ênfase em Ética, Filosofia prática e Educação.