Ricardo Bruno da Silva Ferreira

Doutor e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui o Bacharelado e a Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atua na área de concentração em Teoria Política e Pensamento Político Brasileiro. Pesquisa os seguintes assuntos: Liberalismo Político, Ensino de Ciência Política e História do Segundo Reinado. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense (UFF) na área de Ciência Política e Ensino. Co-coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas da Imaginação e do Pensamento Político-Social no Sul do Mundo (Imagina-Sul/UFF) e do Grupo de Estudos Álvaro Vieira Pinto (GEAVP). Coordenador do Projeto de Extensão Diálogos do Fim do Mundo. Coordenador de Monitoria do Departamento de Ciências Sociais da UFF de Campos.

Plataforma Lattes