Professor Adjunto do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui graduação em jornalismo (PUC-SP/2002) e em Ciências Sociais (FFLCH-USP/2005), mestrado em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (2008) e doutorado em Meios e Processos Audiovisuais também pela ECA-USP (2014). Com pesquisas voltadas principalmente para as áreas de História, Cinema e Dramaturgia, nos últimos anos publicou artigos como Dramaturgia de avaliação: o teatro político dos anos 1970 (2012, revista Estudos avançados), L?écriture de l?histoire dans le cinéma de Leon Hirszman (2013, Cinémas d?Amérique Latine), Mais humor, menos política: uma certa tendência no drama contemporâneo brasileiro (2016, revista Varia história) e Ser cineasta, ser historiador: Patricio Guzmán entre as memórias e a nostalgia da luz (2017, catálogo Paixão de memória). Como documentarista, realizou, entre outros, os filmes Entre imagens (intervalos) (2016) e Reconstituição de Acabaram-se os Otários (2019). Em 2016, foi curador da exposição Antonio Benetazzo, permanências do sensível, que resultou na publicação de um livro homônimo sobre esse artista plástico e militante político assassinado durante o regime militar. É autor do livro Por um cinema popular: Leon Hirszman, política e resistência (Ateliê Editorial, 2020). Além de atuar por anos no Conselho Editorial da revista Significação, atualmente é Chefe Editorial da revista C-Legenda (do Programa de Pós-Graduação em Cinema e Audiovisual da UFF). Foi professor da Fundação Armando Alvares Penteado (de 2007 a 2018), além de docente temporário na ECA-USP (de 2017 a 2018).