Regina de Cassia Manso de Almeida

Professora do Ensino Básico Técnico e Tecnológico pela Universidade Federal Fluminense, RJ, Colégio de Aplicação Geraldo Reis, UFF/COLUNI. Coordenadora do Laboratório de Ensino de Matemática, LEMat -UFF/COLUN . Licenciada em Matemática pela Faculdade de Filosofia de Itaperuna, RJ, Doutora em Educação pela PUC-Rio (2008), com estágio na Alemanha, Insttut für Didaktik der Mathematik, Universidade Bielefeld. Principais áreas de atuação: Educação, Educação Matemática, Didática. Principais temas: ensino-aprendizagem, livro didático, recursos didáticos, interdisciplinaridade, co, nteúdo escolar história na/da matemática escolar,, demonstração e proporções no ensino básico, .