Rachel Bruno Pessanha

RACHEL BRUNO mestre em direito e servidora pública federal. Professora de Direito Empresarial na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense e membro efetivo da Associação Teixeira de Freitas que tem por objetivo, dentre os seus vários fins, difundir e aperfeiçoar a cultura jurídica.
Cursou mestrado pela Universidade Estácio de Sá (UNESA) na área Direito Público e Evolução Social, Pós Graduação em Direito Público e Privado pela mesma instituição e Pós Graduação (Especialização) em Direito Privado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), da qual compõe o corpo docente, além do curso de formação da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.
Possui trabalhos publicados, dentre os quais os livros Direito Empresarial e Mandado de Injunção: em busca da efetividade da Constituição (Editora Lumen Juris), e participação na obra coletiva Nova lei de Falências Comentada (Editora LZN), artigo publicado na Revista Jurídica Júris Poiesis, da Universidade Estácio de Sá, ano 8, n.º 7, 2005, p. 371, sob o título A PEC 41/2003 ? A Reforma Tributária do Executivo, resenha entitulada A garantia jurídica das liberdades públicas, compilada pela Biblioteca da EMERJ e colocada à disposição do público através da internet (www.emerj.rj.gov.br) e, ainda no prelo, a obra Os efeitos jurídico-tributários do controle de constitucionalidade (Editora Lumen Júris).

É da imprensa e quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF