Priscila Pires Alves

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994), mestrado em Psicologia Social e da Personalidade pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), doutorado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006) e pós- doutorado pela Universidade de Brasília (2019). Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social e Comunitária e Gestalt-terapia, atuando principalmente nos seguintes temas: crianças, abordagem gestáltica, contemporaneidade, relações dialógicas, infância e adolescência. Pesquisadora do Laboratório Ambientes Digitais de Aprendizagem para Criança Autista (ADACA) e orientadora dos projetos terapêuticos singulares do laboratório. Supervisora do Serviço de Psicologia Aplicada da UFF Volta Redonda, com o projeto de estágio: Perspectiva dialógica na clínica com crianças,adolescentes e adultos, extensão para clínica ampliada. Plantão Psicológico na Abordagem Gestáltica

É da imprensa e quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: Pediatria Moderna
Título Anoordem decrescente Idioma
O desenvolvimento cognitivo de bebês prematuros e alguns aspectos neuromotores associados 1997 Português
Revista: Administrar é preciso
Título Anoordem decrescente Idioma
Trabalho e construção da subjetividade contemporânea: Novas representações para a condição humana 1999 Português
Revista: Estudos e Pesquisas em Psicologia (UERJ)
Título Anoordem decrescente Idioma
Subjetividade e Tecnologia: Impacto da realidade digital em trabalhadores e usuários do Instituto Nacional de Seguridade Social 2004 Português
Revista: Estudos de Psicologia (Natal)
Título Anoordem decrescente Idioma
Tecnologias e Subjetividade na Contemporaneidade 2006 Português
Tecnologias e Subjetividade na Contemporaneidade 2006 Português
Revista: Boletim Interfaces da Psicologia da UFRuralRJ
Título Anoordem decrescente Idioma
Construindo laços sociais: A extensão como recurso para o desenvolvimento de Tecnologia Social 2011 Português
Revista: Journal of Child and Adolescent Psychology
Título Anoordem decrescente Idioma
Dialoguing About Autism and its Reflection in family: Contribuitions from dialogical perspectives 2014 Inglês
Revista: Revista Diálogos e perspectivas em educação especial
Título Anoordem decrescente Idioma
Tecnologias assistivas e coping familiar para inclusão escolar da criança com autismo 2015 Português
Revista: 1st International Workshop on Assistive Technologies
Título Anoordem decrescente Idioma
Ambiente Digital de Aprendizagem para Crianças Autistas (ADACA) 2015 Português
Revista: REVISTA IBEROAMERICANA DE PSICOLOGÍA: CIENCIA Y TECNOLOGIA
Título Anoordem decrescente Idioma
Tecnologia Assistiva e seus recursos no trabalho com crianças com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) no projeto ADACA 2018 Português
Revista: REVISTA VALORE
Título Anoordem decrescente doi Idioma
Narrativas e Dialogia em Estudos Qualitativos sobre a Produção de Si 2020 10.22408/reva50202039922-36 Português
INTERVENÇÕES DIALÓGICAS NO TRABALHO COM PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA 2020 10.22408/reva502020409171-180 Português