Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994), mestrado em Psicologia Social e da Personalidade pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), doutorado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006) e pós- doutorado pela Universidade de Brasília (2019). Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social e Comunitária e Gestalt-terapia, atuando principalmente nos seguintes temas: crianças, abordagem gestáltica, contemporaneidade, relações dialógicas, infância e adolescência. Pesquisadora do Laboratório Ambientes Digitais de Aprendizagem para Criança Autista (ADACA) e orientadora dos projetos terapêuticos singulares do laboratório. Supervisora do Serviço de Psicologia Aplicada da UFF Volta Redonda, com o projeto de estágio: Perspectiva dialógica na clínica com crianças,adolescentes e adultos, extensão para clínica ampliada. Plantão Psicológico na Abordagem Gestáltica