Paulo Roberto Alves dos Santos

Doutor em Ciências pelo Departamento de Geologia do Instituto de Geociências, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, em 2011, tendo como linha de pesquisa: Geotecnologias Aplicadas a Exploração Mineral de Cobre e Ouro na Província Mineral de Carajás, no Estado do Pará. Mestre em Engenharia Cartográfica pelo Instituto Militar de Engenharia, IME, em 2005, com a linha de pesquisa: Avaliação da Precisão Vertical dos Modelos SRTM em diferentes escalas: um estudo de caso na Amazônia. Graduado em Engenharia Cartográfica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ (1978). Especialização em Cartografia Avançada pelo Inter American Geodetic Survey (1976) e Teledeteccíon Aplicada a la Observación e Información Territorial pela Universidade Politécnica de Madrid (2007). Engenheiro Cartógrafo da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no período de 1974 à 2017 com experiência em Gerências nas áreas de Mapeamento Topográfico Sistemático, elaboração do mapeamento do Brasil na escala 1:1.000.000, Mapas Estaduais e Mapas do Brasil. Trabalhou também na implantação do Projeto SIVAM na área de Sensoriamento Remoto e geoprocessamento. Professor Assistente II de Sensoriamento Remoto do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Severino Sombra, Vassouras, RJ (2007 à 2011). Professor de Geoprocessamento da Pós Graduação de Ciência Ambiental da Escola de Ciências Estatísticas (ENCE) (2013). Professor Adjunto do Departamento de Análise Geoambiental da Universidade Federal Fluminense-UFF a partir de 2014.

Revista: Journal of Sedimentary Environments
Título Anoordem crescente doi Idioma
RELATIVE SEA LEVEL RISE EFFECTS AT THE MARAMBAIA BARRIER ISLAND AND GUARATIBA MANGROVE: SEPETIBA BAY (SE BRAZIL) 2019 10.12957/jse.2019.44397 Português
Revista: REVISTA BRASILEIRA DE GEOGRAFIA FÍSICA