Paulo Apicelo de Souza Pereira

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003), pós-graduação em Engenharia de Petróleo (2000), pós-graduação em Engenharia Mecânica (ênfase em Engenharia Nuclear) pela COPPE/UFRJ (2004), pós-graduação em Engenharia Naval pela USP (2010), MBA em Gestão Estratégica da Produção e Manutenção pela UFF (2021), Mestre(2007) e Doutor (2016) em Engenharia Oceânica pela COPPE/UFRJ. Atualmente é engenheiro mecânico na VIBRA Energia S.A. (antiga BR Distribuidora), atuando na área de gestão em manutenção industrial e engenharia. Tem experiência na área de Engenharia Naval e Oceânica, com ênfase em estruturas navais e experiência de campo na área de engenharia de perfuração, completação e perfilagem de poços de petróleo. Foi servidor público na Marinha do Brasil e na INB - Indústrias Nucleares do Brasil. Exerce docência e pesquisa nas áreas de Resistência dos Materiais, Desenho Técnico, Mecânica Geral e Engenharia de Petróleo em diversas universidades públicas.

Plataforma Lattes

Revista: Ships and Offshore Structures
Título Anoordem crescente doi Idioma
Flexible pipe tensile armor monitoring using eddy current technique 2020 10.1080/17445302.2020.1827629 Inglês