Osiris Ricardo Bezerra Marques

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Fluminense (1999), mestre em Economia pela Universidade Federal Fluminense (2002), fez doutorado sanduíche na área de Economia Internacional na University of Leeds (2006) e doutorado na área de Macroeconomia Internacional pela Universidade Federal Do Rio de Janeiro (2007). Atualmente é professor associado do Departamento de Turismo e professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Turismo (PPGTUR-UFF) da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Coordenador do Observatório do Turismo, grupo de pesquisa ligado à Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia do Turismo e Estatísticas e Indicadores do Turismo, atuando principalmente nos seguintes temas: , Economia do turismo, Indicadores e estatísticas do turismo e Economia Comportamental no Turismo.

Quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: Revista brasileira de pesquisa em turismo
Título Anoordem crescente doi Idioma
O Futuro do turismo no Brasil a partir da análise crítica do período 2000-2019 2022 Português
Modelos e determinantes da demanda turística internacional 2022 10.7784/rbtur.v16.2478 Português
O Futuro do turismo no Brasil a partir da análise crítica do período 2000-2019 2021 10.7784/rbtur.v16.2456 Português
Revista: Journal of Sustainable Tourism (Online)
Título Anoordem crescente doi Idioma
Lowering the harm of tourist activities: a systematic literature review on nudges 2022 10.1080/09669582.2022.2036170 Inglês
Revista: TECHNOLOGY ANALYSIS & STRATEGIC MANAGEMENT
Título Anoordem crescente doi Idioma
Applying patent analytics to understand technological trends of smart tourism destinations 2021 10.1080/09537325.2020.1870950 Inglês
Revista: Tourism Review (St. Gallen)
Título Anoordem crescente doi Idioma
Tourism in Brazil: from politics, social inequality, corruption and violence towards the 2030 Brazilian tourism agenda 2021 10.1108/TR-07-2020-0323 Inglês
Revista: Tourism & Management Studies
Título Anoordem crescente doi Idioma
Rio 2016 Olympics: analysis of the tourist perception of quality using TOURQUAL 2020 10.18089/tms.2020.1602 Inglês
A Jornada Mundial da Juventude 2013: os impactos econômicos dos gastos dos peregrinos na Cidade do Rio de Janeiro 2015 10.18089/tms.2015.11209 Português
Revista: Tourism Economics
Título Anoordem crescente doi Idioma
Option framing for upselling tourism services: Does cognitive availability prevent irrational choices? 2020 10.1177/1354816620949722 Inglês
Revista: Turismo. Visão e Ação
Título Anoordem crescente doi Idioma
PRECIFICAÇÃO DINÂMICA E PERCEPÇÃO DE JUSTIÇA EM PREÇOS: UM ESTUDO SOBRE O USO DO APLICATIVO UBER EM VIAGENS 2019 10.14210/rtva Português
Revista: The Service Industries Journal
Título Anoordem crescente doi Idioma
Mixed feelings?: fluctuations in well-being during tourist travels 2019 10.1080/02642069.2019.1600671 Inglês
Revista: TURISMO EM PAUTA
Título Anoordem crescente Idioma
A ECONOMIA COMPORTAMENTAL E O FUTURO DA GESTÃO NO TURISMO 2018 Português
Revista: Journal of Tourism and Development
Título Anoordem crescente Idioma
Competitividade em Destinos Turísticos: uma análise da produção bibliográfica na plataforma Scopus e em periódicos brasileiros no período de 1996 a 2016. 2017 Português
Revista: Revista Eletronica Sistemas & Gestão
Título Anoordem crescente doi Idioma
Uso de Múltiplos Canais de Atendimento: Estudo sobre o Comportamento dos Consumidores da Ampla Energia S.A. Utilizando Técnicas de Mineração de Dados 2014 10.7177/sg.2014.v9.n3.a10 Português
Revista: Gênero (Niterói)
Título Anoordem crescente Idioma
As Mulheres e os Serviços formais - o que mudou na década de 1990? 2007 Português