Nivea Maria da Silva Andrade

Nivea Andrade é professora adjunta do Departamento Sociedade Educação e Conhecimento e do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF) . Doutora em Educação pelo Programa de pós-graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PROPED-UERJ). Possui pós-doutorado em Educação e Imagem pelo PROPED-UERJ, mestrado em História Social da Cultura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e graduação (bacharelado e licenciatura) em História pela UFF. Foi professora de História da Educação básica, na rede municipal do Rio de Janeiro. É líder do grupo de Pesquisa Juventudes, Infâncias e Cotidianos. e Vice-líder do Laboratório Ensino de História. Tem experiência nas áreas de Educação e História; Estudos com os Cotidianos; História Social da Cultura e Ensino/Educação através da História.

Revista: Educação em Foco (Juiz de Fora)
Título Anoordem crescente Idioma
HISTÓRIA É O ESTUDO DOS CORPOS EM SUAS AÇÕES NOS SEUS ESPAÇOSTEMPOS 2021 Português
Revista: Periferia (Duque de Caxias)