Natany Dayani de Souza Assai

Docente da área de Ensino de Química no Departamento de Química do Instituto de Ciências Exatas (ICex) da Universidade Federal Fluminense (UFF).Doutora em Ensino de Ciências e Educação Matemática pelo Programa de Pós-Graduação da UEL (2016). Participante nos grupos EDUCIM e LEPEQ. Já atuei como professora na UEPG (2017) e na UTFPR - Londrina (2014-2016) na mesma área. Possuo graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2011). Mestra pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2012-2014). Pós Graduada em Educação Especial Inclusiva pela UNOPAR (2014) e Educação a Distância (2016). Experiência na educação básica e ensino superior. Áreas de pesquisa: formação de professores, ensino e aprendizagem no ensino de Química, CTS.

Plataforma Lattes

É da imprensa e quer entrar em contato? Fale com a Assessoria de Imprensa da UFF

Publicações

Revista: PERSPECTIVAS EM DIÁLOGO: REVISTA DE EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
Título Anoordem crescente Idioma
Um estudo sobre a Síndrome de Down: implicações e desafios para a inclusão escolar na educação infantil 2022 Português
Revista: Revista Insignare Scientia
Título Anoordem crescente Idioma
PIBID e a formação de professores de química: um relato de experiência 2021 Português
Revista: REVISTA VALORE
Título Anoordem crescente Idioma
CATEGORIAS DE AÇÃO DOCENTE EM UMA AULA DE QUÍMICA EXPERIMENTAL 2021 Português
?DESTILADOR DE BAIXO CUSTO PARA O USO NAS AULAS DE QUÍMICA EM UM COLÉGIO QUILOMBOLA 2021 Português
Revista: REVISTA COCAR (ONLINE)
Título Anoordem crescente Idioma
Atuação do professor supervisor em um grupo PIBID/Química 2021 Português
Revista: REVISTA DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE ENSINO TECNOLÓGICO
Título Anoordem crescente Idioma
USO DE APLICATIVOS PARA O ENSINO DE QUÍMICA: : UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA 2021 Português
Revista: REVISTA ELECTRÓNICA DE INVESTIGACIÓN EN EDUCACIÓN EN CIENCIAS (EN LÍNEA)
Título Anoordem crescente Idioma
Ações docentes em aulas de Química: um olhar para as regências desenvolvidas no Estágio Supervisionado 2021 Português
Revista: Ensino e Tecnologia em Revista
Título Anoordem crescente Idioma
Uma trajetória de aprendizagem de conceitos introdutórios de química orgânica por meio da resolução de problemas 2021 Português
Revista: REVISTA ACTA SCIENTIAE
Título Anoordem crescente doi Idioma
The Supervised Teaching Practice and the Preservice Teachers? Intended and Performed Actions in a Chemistry Class 2021 10.17648/acta.scientiae.6066 Português
Revista: Tempos e espaços em educação
Título Anoordem crescente doi Idioma
Percurso Formativo e o professor formador: um estudo de caso na formação de professores de Química 2020 10.20952/revtee.v13i32.13088 Português
Revista: Research, Society and Development
Título Anoordem crescente doi Idioma
O ensino de Química e as TDIC: uma revisão sistemática de literatura e uma proposta de webquest para o ensino de Ligações Químicas 2020 10.33448/rsd-v9i9.6839 Português
Revista: INTERFACES DA EDUCAÇÃO
Título Anoordem crescente doi Idioma
Perspectivas formativas: percepções de estudantes de um curso de especialização em docência na educação superior 2020 10.26514/inter.v11i31.4157 Português
Revista: DIÁLOGO E INTERAÇÃO
Título Anoordem crescente Idioma
UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA UTILIZANDO A ABORDAGEM DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO DE CINÉTICA QUÍMICA 2019 Português
Revista: Revista Valore - Revista científica da FASF (Faculdade Sul fluminense)
Título Anoordem crescente Idioma
MAPAS CONCEITUAIS E PERSPECTIVAS FORMATIVAS DE PROFESSORES DE QUÍMICA 2018 Português
FUNÇÕES QUÍMICAS NO 9°ANO: PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA E UNO QUÍMICO 2018 Português
Revista: QUÍMICA NOVA NA ESCOLA (IMPRESSO)
Título Anoordem crescente doi Idioma
Análise dos Artigos Sobre -Natureza da Ciência- Publicados na Seção História da Química da Revista QNEsc entre 1995-2016 2018 10.21577/0104-8899.20160117 Português
Revista: Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino
Título Anoordem crescente Idioma
Uma proposta de mapeamento em periódicos nacionais da área de Ensino de Ciências 2018 Português
Revista: Educação em Revista (Online)
Título Anoordem crescente doi Idioma
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: ESTADO DA ARTE DAS PESQUISAS NACIONAIS DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS 2018 10.1590/0102-4698203517 Português
Revista: Amazônia (UFPA)
Título Anoordem crescente Idioma
Análise das Interações Verbais Professor-Aluno: implicações para a Construção de um Discurso Reflexivo 2018 Português
Revista: EXPERIÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS (UFRGS)
Título Anoordem crescente Idioma
O ENSINO DE QUÍMICA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA PROPOSTA PARA TRABALHAR CONTEÚDOS DE PILHAS E BATERIAS 2018 Português
A utilização de atividades experimentais investigativas e o uso de representações no ensino de Cinética Química 2017 Português
Revista: ACTIO: DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS
Título Anoordem crescente doi Idioma
Percepções de licenciandos em química sobre a educação a distância: reflexões e propostas 2017 10.3895/actio.v2n1.6740 Português
Revista: IMAGENS DA EDUCAÇÃO
Título Anoordem crescente Idioma
Uma proposta experimental para investigar o processo de osmose em aulas de química 2017 Português
Revista: Areté (Manaus)
Título Anoordem crescente Idioma
O ensino CTS na formação inicial de professores de Química: implicações de uma proposta didática 2016 Português